Eugênio Pinto e Alessandro Tomaz formalizam filiação ao MDB

Ex-prefeito por dois mandatos concluiu o processo de filiação na quinta-feira, 4

Eugênio Pinto e Alessandro Tomaz formalizam filiação ao MDB


Na quinta-feira, 4, o ex-prefeito de Itaúna por dois mandatos Eugênio Pinto e Alessandro Tomaz, que foi candidato a prefeito na eleição passada, formalizaram a sua filiação ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro de Itaúna. Como o prazo de filiação para quem vai disputar as próximas eleições se encerra hoje, 6, partidariamente ele está apto a concorrer. Eugênio está aguardando respostas em ações jurídicas e também no campo político, para que possa confirmar a sua candidatura. Enquanto não tem uma resposta definitiva, ele é pré-candidato, e surge como um dos nomes mais fortes à sucessão de Neider Moreira. 

Conforme análises de especialistas, Itaúna tem um grande percentual de eleitores afinados com os partidos tidos como “direita”. Com isso, os pré-candidatos que até agora se apresentaram são todos deste espectro: Gustavo Mitre, Gláucia, Hakuna, Kaio, Antônio Misirico, todos são ligados a grupos considerados conservadores. Caso Eugênio seja candidato, pelo fato de ele ser egresso do PT, pode contar com os votos dos eleitores mais “à esquerda”. E, filiado ao MDB, também conseguiria muitos votos do “centro” e da “direita”. Pode ser o caminho... 

Kaio, PMN e os riscos 

Como informado na semana passada, o vereador Kaio Guimarães teria fechado acordo com o comerciante Antônio Misirico para disputar a Prefeitura pelo PMN – partido comandado pelo comerciante. Antônio Misirico comporia a chapa na condição de vice-prefeito. Porém, nos bastidores, as informações são de que algo estaria dando errado e ele pode até ficar sem sigla para disputar as eleições de outubro. Uma fonte afirmou à reportagem que o comportamento pessoal do vereador estaria atrapalhando os acertos e causando entraves pela maneira “açodada” com que ele vem agindo, se colocando na disputa sem abrir espaços para negociações.