Caminhão danifica carro e empresa de limpeza nega reparo
Uma moradora de Itaúna procurou a equipe da FOLHA para denunciar que seu veículo foi danificado após ser atingido por um caminhão de uma empresa local, que trabalha com produtos de limpeza, mas a companhia estaria se negando a assumir a responsabilidade. Apesar de ter um Boletim de Ocorrência registrado, a denunciante relata estar enfrentando dificuldades para que a empresa arque com os custos dos reparos do seu veículo. O responsável pela empresa teria informado à vítima que não irá custear o conserto.
Ainda segundo a vítima, inicialmente, a empresa sinalizou a intenção de buscar uma solução, alegando desconhecer os detalhes do acidente. Contudo, dias depois, a situação mudou, e a denunciante recebeu um contato informando que não haveria cobertura para os danos e que, caso discorde, ela deveria “procurar a Justiça”. Apenas isso. A denunciante não quis revelar o nome da empresa apesar de existir o B.O. As imagens enviadas mostram arranhões na lateral do veículo e o retrovisor danificado. O caso agora vai para a Justiça, apesar das evidências.
Risco às crianças
Foto: Imagem enviada por leitor da FOLHA
Na Praça da Matriz de Itaúna tem um monumento dedicado ao benemérito itaunense Dr. Augusto Gonçalves, que é carinhosa e popularmente conhecido como “escorregador”. Isso porque a sua forma abaulada é favorável à brincadeira das crianças, que gostam de brincar de “escorrega” naquele local. Porém alguns pais e responsáveis pelas crianças estão preocupados ante a situação em que o monumento se encontra, como mostra a imagem enviada à reportagem, por um leitor. Além dos riscos às crianças, existe ainda a necessidade de se reformar aquele monumento porque ele é uma homenagem ao médico e político que foi o primeiro prefeito do Município de Itaúna, após a emancipação, ocorrida em 1901. Fica o recado e o pedido às autoridades para que promovam a reforma daquele monumento.







