ALLFACES 48 ANOS - Bloco caminha para meio século de Carnaval!
Todos os rostos com a mesma expressão de alegria na folia 2026




A construção da história do bloco Allfaces começa na década de 70, em Itaúna, em frente à casa do folião, acadêmico, cidadão ilustre itaunense Raimundo Rabello, com um grupo de jovens, incluindo seu filho, Ricardo Rabelo, Carlos Roberto, filho do Tirézio Alfaiate, Wagner Pereira, filho do Teodorico Alfaiate, Becão e Eduardo Aquino, filhos do Sr. Aquino do Banco do Brasil, Antônio Celso e Adalardo Beluco, filhos do Sr. Antônio Beluco, também do Banco do Brasil, Flavinho Carvalho, filho do Sr. Flávio Carvalho, Adalberto Tavares, filho do Tim Tavares, e o jornalista Renilton Pacheco, já funcionário do jornal Folha do Oeste, dentre muitos outros jovens, reuniam na casa do Sr. Rabelo, para então organizar o Bloco que enfeitava um pequeno caminhãozinho ¾ e circulava por algumas ruas e subia acanhadamente a rua Silva Jardim. Mas, mesmo acanhado, o bloco formado pela “turminha”, já se comunicava por meio de um jornalzinho redigido em uma máquina de escrever portátil e impresso em um mimeógrafo à álcool. E fazia sucesso.
No final da década, chegou para somar ao grupo o jovem e então fotógrafo Ricardo Magalhães, que assumiu a tarefa de levar o bloco para as ruas, junto com o Rogério Rabelo, filho mais novo do Sr. Raimundo Rabelo. E, na década de 1980, quando “explodiu” o Carnaval de trios elétricos, no estilo baiano, por todo o País, o Allfaces começou a subir “pra valer” a Rua Silva Jardim e, depois, a reunir os foliões na Praça da Estação.
E foi assim que, com o passar dos anos, o Allfaces reuniu todos os itaunenses, em uma alusão ao nome do bloco, quando todos os rostos expressavam a mesma feição, de alegria pura, com sorrisos e muita animação, no Carnaval itaunense. O bloco deu uma parada até o ano de 2008, para voltar com força total em 2009. E, em 2015, se somaram ao bloco os artistas Deisy Carvalho e Ralphe, para levar música ao vivo para a avenida. Em 2018, por exemplo, mais de duas mil pessoas sambaram e pularam carnaval ao som do Allfaces. Nos anos seguintes este número aumentou consideravelmente e já ultrapassa e muito os 3 mil foliões.
Neste ano, o bloco abre os desfiles
O Allfaces será o primeiro bloco a pisar o asfalto da Jove Soares, no desfile do circuito oficial “Mestre Bolão”, em 2026, a partir das 18h do sábado, dia 14. E repete a folia na segunda-feira, dia 16, também a parir das 18h.
E, neste sábado, 7, o Allfaces participa do aquecimento do Carnaval no Iate Clube de Itaúna. Para desfilar com o Allfaces, o bloco de todos os itaunenses, você pode adquirir os abadás na Loja Bicho Papão, na Rua Gonçalves da Guia, 52. O Allfaces não é só carnaval é um estado de espírito que envolve alegria, bom humor, famílias e muita festa!!! Vamos pular, gente!!!! Vamos cantar, gente!!!!



