Professor no crime: trio é preso após assaltar nos Lopes
Com o bando foram apreendidos um veículo VW Fox, seis pinos de cocaína, uma bucha de maconha, dinheiro e uma pistola 9mm, carregada com 9 cartuchos intactos.
A Polícia Militar solucionou um crime de assalto e prendeu os três responsáveis pelo ato criminoso, na noite desta terça-feira, 10 de janeiro, em Itaúna.
A PM foi acionada com a denúncia de que um homem, de 25 anos, saía de sua residência, nas proximidades da comunidade rural dos Lopes, quando um Volkswagen Fox, prata, parou próximo e, do veículo, desceu um homem que, armado de revólver, rendeu a vítima anunciando um assalto.
Em seguida o bandido se apropriou do Fiat Siena, bege, da vítima e fugiu do local tomando o rumo da área central de Itaúna.
A polícia agiu rápido e conseguiu localizar o veículo furtado, sendo monitorada a sua movimentação, quando foi montada a operação de cerco e interceptação. Já na Rua Dr. Tirézio Geraldo Gomes, no Bairro Santa Edwiges, os militares encontraram o carro abandonado e foi possível visualizar o condutor, homem de 25 anos, que iniciou a tentativa de fuga, entrando em uma área de brejo. Porém os militares foram mais rápidos e alcançaram o suspeito.
Em seguida, os policiais chegaram ao condutor do veículo Fox, que foi utilizado para o assalto. Trata-se de um homem, de 41 anos que, conforme a ocorrência, ficou com a arma usada no crime. Também foi relatado que com este suspeito foram encontrados certa quantia em dinheiro, 6 pinos de cocaína e uma bucha de maconha.
O veículo foi apreendido, assim como a arma e os materiais encontrados com o homem. A PM também apreendeu com os suspeitos, três aparelhos de telefone celular.
Em seguida, um terceiro membro do bando, de 19 anos, foi localizado no Bairro Morada Nova, e preso.
A arma apreendida é uma pistola calibre 9mm e estava carregada com 9 cartuchos intactos. Os três assaltantes foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados.
Conforme informações obtidas junto à polícia, o bandido de 25 anos tem passagens pela polícia em envolvimentos com o tráfico de drogas e crime de roubo.
O mais novo, de 19 anos, tem passagens pelos crimes de ameaça e agressão.
Já o mais velho, de 41 anos, que é professor de Geografia, bastante conhecido na cidade, tem passagens pelos crimes de ameaça, difamação e desacato.