Alexandre Campos fala sobre asfalto da MG-050 até o Mamonal e Aterro

Prefeito e secretário anunciam assinatura da ordem de serviço, agradecem senador e “esquecem” de citar vereador que conseguiu os recursos

Alexandre Campos fala sobre asfalto da MG-050 até o Mamonal e Aterro
Foto: Reprodução


As eleições se aproximam e as rusgas começam a mostrar seus efeitos. Na quinta-feira, 4 de abril, o prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura de Itaúna, Rosse Andrade e da sua provável substituta na Secretaria – já que ele deve ser candidato em outubro –, Raina Amin, além do servidor de nome Wallace, compareceram à sede da Codevasf, na capital, para assinar ordens de serviço de obras em Itaúna. Conforme o prefeito e o secretário anunciaram, foi liberado o asfaltamento da Rua Serjobes Marinho, acesso do Bairro Recanto dos Colibris (Mamonal) até a MG-050 e, ainda, o acesso da MG-050 até o aterro sanitário de Itaúna. Na ocasião, os políticos posaram em companhia de Antônio Romeu, superintendente da Codevasf em Minas Gerais. O prefeito agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco pela liberação dos recursos que possibilitam as obras. 

Porém, “se esqueceu” de informar que as melhorias surgiram a partir de intervenção do vereador e vice-presidente da Câmara, Alexandre Campos, que é bastante próximo do senador Rodrigo Pacheco, de quem, inclusive, já foi assessor parlamentar. E como o vereador não foi convidado pelo prefeito para a solenidade de assinatura das ordens de serviço. Conforme informações chegadas de Belo Horizonte, amigos políticos de Alexandre Campos na capital fizeram questão de noticiar a liberação e os detalhes referentes às obras citadas. Conforme Alexandre Campos informou em vídeo postado nas redes sociais, o senador Rodrigo Pacheco liberou recursos da ordem de quase R$ 2,5 milhões, que serão empregados no asfaltamento do acesso ao Bairro Mamonal até a MG-050, bem como o acesso da rodovia até o aterro sanitário de Itaúna. Ainda conforme o vereador, as obras devem começar até o próximo dia 15. A notícia já havia sido dada pelo vereador em duas reuniões da Câmara. 

Alexandre fez questão de destacar que o senador Rodrigo Pacheco, mais uma vez, atendeu a pedido feito por ele, destinando recursos para a solução de problemas dos itaunenses. Na fala do secretário Rosse ele afirma que “há muitos anos isso (as obras) já devia ter sido feito e agora vai acontecer”. Também deve ter “se esquecido” de que as obras serão realizadas agora devido a um pedido do vereador Alexandre Campos e à resposta do senador Rodrigo Pacheco a este pedido. A questão política na disputa de votos costuma criar este tipo de situação em que os verdadeiros responsáveis por uma conquista são “esquecidos”, por conveniência, na maioria das vezes. O importante é que as obras serão realizadas, sem se esquecer de dizer que foi o atendimento por parte de um senador, a um pedido do vereador.