CÂMARA - Presidente declara extinção do mandato do vice-prefeito

Depois de muita polêmica, Tõezinho decidiu agir conforme juristas informaram ser o correto há meses

CÂMARA - Presidente declara extinção do mandato do vice-prefeito

Na sexta-feira, 16, o presidente da Câmara de Itaúna, vereador Antônio de Miranda, reuniu os demais edis para informar que havia tomado a decisão de declarar vago e, por conseguinte, extinto o mandato do vice-prefeito Hidelbrando Canabrava. A medida, apontada, há cerca de três meses, como o caminho correto a ser seguido, foi agora definida pelo presidente da Câmara.

Foi realizada uma Comissão Processante para apurar a ausência do vice-prefeito, sendo que, conforme profissionais do Direito, bastava um processo administrativo para tal. Também foi contratada assessoria jurídica, o que, para muitos observadores, ocasionou gasto indevido, visto que já existiam pareceres indicando ser a declaração de vacância e, consequentemente, a extinção do mandato o caminho correto a ser seguido.

Conforme apurou a reportagem, a polêmica gerada em torno da questão e as medidas utilizadas no caso podem gerar questionamentos. Também apuramos que os advogados do vice-prefeito devem recorrer da decisão da Mesa da Câmara à Justiça.