Coluna Chique - Por Mário Debique

O meu amigo conceituadíssimo Dr. Fares José Neto, pessoa ímpar e uma sumidade na medicina

A socialite de Itatiaiuçu Nenê Otoni com este colunista em um momento raro e único

A biomédica Milene Silva e a internacional Renata França, uma referência em drenagem
CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR - São Pedro resolveu castigar Itaúna e a Prainha da Jove Soares, finalmente, assumiu sua verdadeira identidade: um pântano a céu aberto. O povo padece submerso enquanto a administração parece esperar que a solução venha por evaporação. É menos “área de lazer” e mais “cenário de filme de sobrevivência”.
HERANÇA MALDITA E IPHONES DE ORIGEM DUVIDOSA - O filho do “homem dos empréstimos” resolveu inovar no empreendedorismo: cambalacho de iPhones. Parece que o talento para lidar com o dinheiro alheio corre nas veias da família, mas o sinal desta vez deu “fora de área”. Onde será que ele vai carregar a bateria agora? Na delegacia ou no iCloud do papai?
QUEM É VOCÊ NA FILA DO BUFFET? - Cena patética em casamento de família tradicional: um certo vereador circulava com o peito estufado, jurando que era a celebridade do evento. O choque de realidade foi pior que ressaca: ninguém fazia a menor ideia de que o sujeito era edil. Ser “autoridade” no plenário é fácil, duro é não ser ninguém no meio da elite.
LAMA FASHION NO SÃO BENTO - Morar no São Bento virou um exercício de paciência e sujeira. A prefeitura prometeu progresso, mas entregou um rally de lama eterno. Se você encontrar um carro limpo por lá, pode saber que é milagre ou ilusão de ótica. O bairro está mais para “São Bento do Atoleiro”.
MÃOS QUE CURAM: MILENE SILVA - Para não dizerem que só falo mal, um reconhecimento merecido: a biomédica Milene Silva é a única que salva. Quando o assunto é drenagem no método Renata França, ela faz o milagre de tirar todo o inchaço, inclusive, o de quem bebeu demais na noite anterior. Competência pura.
CAOS SEMAFÓRICO - Basta cair uma gota de água que os semáforos de Itaúna entram em colapso nervoso. Nenhum funciona! Cruzar a cidade em dia de chuva virou roleta russa. É impressionante como a nossa infraestrutura tem a resistência de um castelo de cartas.
A FONTE DO HORROR - A fonte, quando a noite cai e ninguém está olhando, vira um misto de banheiro público e depósito de excrementos. É gente mijando, evacuando e transformando o patrimônio em um lixão humano. Enquanto as autoridades dormem, o centro da cidade apodrece.
ITAFOLIA: O SURTO DA EXPECTATIVA - O Carnaval Itafolia vem aí cercado de entusiasmo, mas a gente sabe: a expectativa é de Sapucaí e a realidade costuma ser de bloco do “me segura para eu não cair”. Vamos ver se este ano o brilho sobrevive à lama e à falta de organização crônica da nossa terrinha.
VITRINES DE GELO E TÉDIO - Por que as vitrines de moda masculina agora só têm cor nude? Parece que os homens de Itaúna decidiram se vestir de reboco de parede. É uma monotonia visual que dá sono. Querem ser elegantes, mas estão parecendo manequins de gesso sem vida.
O GARANHÃO (OU O VAIADO DA VEZ) - O tal “garanhão das novinhas” tentou dar seu show em um point badalado da moçada e o resultado foi épico: uma vaia de ensurdecer. Alguém avisa para o galã de meia-tigela que o prazo de validade dele venceu e a juventude não cai mais nesse papinho furado.
DELÍRIOS DE GRANDEZA PARLAMENTAR - Tem vereador por aí que mal consegue organizar a própria agenda e já jura que tem cacife para ser deputado. Me poupe! Não tem voto nem no próprio condomínio e quer assentar na cadeira em BH. A megalomania é a doença mais comum na nossa Câmara.
LACRE POPULAR: CAROL FARIA - Enquanto uns se escondem, a vereadora Carol Faria deu aula de como fazer política. Lacrou com uma festa de aniversário popular, desfilando uma simpatia que muita gente tenta imitar, mas não consegue. É o carisma que nasce com a pessoa, não o que se compra com verba de gabinete.
ASSESSOR DE CASTIGO - O nível de profissionalismo de certo assessor de vereador é tão alto que agora ele precisa cumprir horário rígido para não ficar de castigo. É o primeiro caso de marmanjo que, se chegar tarde, vai ter que escrever 100 vezes “não devo matar serviço” na lousa após a aula. Kkkkkkkk!
LADEIRA ABAIXO NO COMÉRCIO - Tem uma loja famosa na cidade que está em pleno processo de sucateamento. Você entra e não acha absolutamente nada. É ladeira abaixo! O atendimento é ruim, o estoque é fantasma e o futuro é o fechamento. Triste fim para quem já se achou grande coisa.
FESTA DO HUCK E RAQUEL PRADO - O evento do ano acontece este fim de semana, na Chácara Queiroz! O casal Huck e Raquel Prado já preparou tudo para a festa de logo mais, garantindo que o fervo seja completo e inesquecível.
CONTATO COMIGO: 37 99904-0166 - ESTOU ÀS ORDENS PARA QUEM É DA ORDEM E DO BOM GOSTO!



