CÂMARA - Cidadãos questionam pista e carnaval

CÂMARA - Cidadãos questionam pista e carnaval
Foto: Reprodução/YouTube/CMI

Na reunião ordinária da Câmara, no dia 10, terça-feira, dois cidadãos ocuparam a tribuna para fazer questionamentos sobre assuntos distintos, mas que tratam de uma mesma região. Primeiro, o popular Francisleno Nogueira, que encarna um personagem popular da sociedade itaunense, reclamou da “falta da pista de skate”, quando fez o pedido para que a reforma aconteça no local. O outro a usar a palavra foi o cidadão Silas da Silva Lima, que apresentou uma “carta de repúdio”, misturando religiosidade e política partidária, em relação ao Carnaval ser realizado na Jove Soares, “em frente a um templo evangélico”.

O cidadão Silas questionou a realização do Carnaval no trecho da Avenida Jove Soares onde existe um templo evangélico e apontou “desrespeito à Constituição”, citando o artigo 5º. Também fez afirmações em relação ao Código Penal e condenou a escolha, afirmando que se trata de desrespeito com a população evangélica. Citou slogans dos grupos políticos de extrema direita, elogiou o ex-presidente, atualmente cumprindo pena no presídio da Papudinha em Brasília, e questionou a “bancada evangélica”, concluindo com um discurso político em substituição à proposta de repúdio anunciada.

O cidadão Silas, que, segundo informações, também é pastor, esqueceu somente de dizer que os mesmos evangélicos que ele defende desfilaram em carro aberto na festa Encontro com Cristo e usaram o mesmo espaço que o Carnaval está usando. Os seja, quando há interesse, o espaço público pode ser usado para fazer o mesmo barulho com cantores evangélicos, cultos e concentração, mas para o Carnaval, que é uma festa popular, não pode. É o Brasil, com seu povo usando sempre dois pesos e duas medidas...