SITUAÇÃO DE RISCO - Abelhas deixam moradores assustados
Prefeitura divulgou localização em Santanense e depois corrigiu a informação. O caso aconteceu no Bairro Itaunense
Uma situação de risco foi verificada por policiais do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil no Bairro Itaunense, após registro de ataques de abelhas a algumas pessoas. Conforme informação da assessoria da Prefeitura, foi realizada uma operação conjunta, na tarde da terça-feira, 10, para “verificação das condições de acondicionamento de abelhas em área urbana”. Inicialmente, o bairro informado foi o de Santanense, porém, em seguida, a localização foi corrigida para Bairro Itaunense.
Ainda conforme a informação, “a ação foi motivada por diversas solicitações registradas junto à Defesa Civil, à Polícia de Meio Ambiente e ao Corpo de Bombeiros Militar, em razão de relatos recorrentes de risco à população. De acordo com os órgãos envolvidos, duas ocorrências anteriores já haviam sido registradas pelo Corpo de Bombeiros, além de relatos de pessoas atacadas por abelhas nas proximidades da residência onde os insetos se encontravam”.
Não ficou claro na informação se existe no local uma ação de criação de abelhas ou se os insetos estariam no local por outros motivos. Ainda segundo o relato, o proprietário do imóvel onde estavam as abelhas não estava presente. Também foi esclarecido que, próximo ao local onde estavam as abelhas, funciona uma unidade escolar, o que pode ampliar os riscos às pessoas. Concluindo a informação, foi informada a lavratura de boletim de ocorrências, “para a posterior adoção das providências legais necessárias”.
Conforme a reportagem apurou, vários moradores das imediações já haviam reclamado da existência das abelhas no imóvel e apontado os riscos advindos da situação. Ainda conforme o relato encaminhado à imprensa pela assessoria da Prefeitura, não foi esclarecido se as abelhas foram retiradas do imóvel, apenas que foram “adotadas as medidas administrativas cabíveis pelos órgãos competentes”.



