Madrugada de sexta-feira marcada por colisão fatal na BR-381 em Carmópolis de Minas

Madrugada de sexta-feira marcada por colisão fatal na BR-381 em Carmópolis de Minas
Samu

Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta mobilizou diversas equipes de resgate na madrugada desta sexta-feira (6/2), no quilômetro 594 da rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas. O acionamento da Central de Regulação do SAMU Centro /Oeste ocorreu às 04h16, com uma operação conjunta que envolveu Unidades de Suporte Básico de Itaguara, Oliveira e da própria cidade do acidente, além de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira, o Corpo de Bombeiros e o suporte da concessionária Arteris.

Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram o óbito de uma vítima, cuja idade e sexo não foram identificados. Entre os sobreviventes que necessitaram de cuidados imediatos estava uma mulher de 34 anos, que apresentava suspeita de fratura na perna direita; ela foi imobilizada, medicada e levada para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira. O motorista do ônibus, que apresentava hematomas e dores na perna esquerda, foi estabilizado pela equipe de Itaguara e encaminhado ao pronto atendimento de Carmópolis de Minas.

O Hospital São Judas Tadeu também recebeu outros cinco feridos. Entre eles, uma mulher de 50 anos com um quadro mais grave, incluindo possíveis fraturas na região cervical, nas costelas e na perna esquerda. Um adolescente de 16 anos deu entrada com cortes profundos na testa, braço e supercílio, acompanhado por um homem de 32 anos que apresentava um hematoma na testa e outro de 30 anos com dores na perna. Um senhor de 50 anos, queixando-se de fortes dores abdominais, completou o grupo de transferidos para a unidade de Oliveira.

Houve ainda o registro de um jovem de 26 anos que, apesar de uma luxação na perna direita, optou por seguir para atendimento hospitalar em Belo Horizonte por meios próprios após os primeiros auxílios. Uma última vítima, sem dados pessoais revelados, recebeu assistência direta da equipe de resgate da Arteris. Durante todo o atendimento, os feridos permaneceram conscientes, apesar da gravidade do impacto e das lesões relatadas.