Motoqueiro morre após ser “atropelado” por carro
Segundo comentários de pessoas que estavam na Avenida Jove Soares, no início da tarde do sábado, 2, por volta de 13 horas, ao pararem no semáforo, próximo do Espaço Cultural, um motoqueiro e o motorista de um carro discutiram devido a um problema de trânsito. Conforme uma das pessoas, o motoqueiro “quase chutou a porta do carro”. Em seguida, os dois, moto e carro, “subiram, os dois discutindo” e em poucos minutos eles retornaram, quando o carro, um Chevrolet Ônix, prata, bateu na moto, jogando-a contra uma Fiat Toro que estava estacionada na direita da pista. Em seguida o motorista do carro fugiu, sem prestar socorro. Motoqueiro e carona caíram e em um vídeo postado nas redes sociais pode ser visto um capacete rolando por debaixo de carros que estavam estacionados próximos.
O motoqueiro, homem de 29 anos, iniciais R.G.D., foi socorrido em estado grave e levado para o pronto-socorro. Três dias depois ele não resistiu aos ferimentos e morreu, deixando um filho de dois anos, conforme narrou seu irmão, em vídeo postado nas redes sociais, cobrando justiça. Na moto estava ainda um carona, de 21 anos, que não teve ferimentos graves. A moto, uma Honda CG Start, teve danos generalizados. O carro, com o seu motorista, ainda não tinha sido localizado até o fechamento desta edição.
Conforme o registro da PM, o fato foi registrado com a informação de que o ônix deu uma fechada na moto, ocasionando o acidente, o que pode caracterizar tentativa de homicídio, na opinião de especialistas. O irmão da vítima, em vídeo postado nas redes sociais, pede à população que repasse informações que possam levar ao responsável pelo acidente. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que fará as investigações necessárias para chegar ao motorista do carro. O fato repercutiu muito junto aos itaunenses, devido ao fim trágico a que chegou, provavelmente, por causa de uma discussão no trânsito.