Alexandre Campos critica atual diretor e o prefeito

Alexandre Campos critica atual diretor e o prefeito
Foto: Reprodução/Youtube/CMI

O vereador reeleito e atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Alexandre Campos, ocupou os microfones da Câmara na reunião da terça-feira, 12, para fazer uma dura crítica ao atual diretor do IMP – Instituto Municipal de Previdência de Itaúna, Heli Maia, e ao prefeito Neider Moreira. Ao tratar do assunto, Alexandre comentou a reportagem de jornal da cidade que publica uma “carta aberta” de Heli Maia, endereçada à futura Câmara e prefeito, falando da situação crítica do Instituto. 

O vereador questionou o diretor do IMP ao afirmar que, “se depois de oito anos à frente do IMP, só agora é que aponta o problema, por quê?”. Disse que admira muito Heli Maia, mas que ficou assustado com a reportagem e triste pelo posicionamento do diretor, reafirmando que ele ficou oito anos comandando o IMP. E foi além, afirmando que o culpado problema “tem nome e sobrenome”, apontando Heli Maia e Neider Moreira, em seguida. 

“O último concurso realizado na Prefeitura foi em 2016, pelo Osmando. Vamos esperar nove anos para fazer um concurso... O problema é esse: todo nomeado, todo contratado, o dinheiro dele (da contribuição previdenciária) vai pelo INSS. Por isso o IMP está em situação crítica”, arrematou. “O senhor Neider não fez um concurso, só processos seletivos por oito anos. O problema é esse e aí a Câmara tem que fazer aporte (ao IMP), a Prefeitura tem que fazer aporte”, disse Alexandre. 

Conforme a FOLHA já publicou em edições anteriores, a Prefeitura de Itaúna tem, hoje, mais de três mil servidores trabalhando. Menos de mil deles são efetivos. Os mais de dois mil que não são efetivos contribuem para o INSS, e menos de mil ao IMP.