EDUCAÇÃO - Volta às aulas na próxima semana

Kits escolares com novidades serão entregues nas escolas para todos os alunos da rede municipal e creches

EDUCAÇÃO - Volta às aulas na  próxima semana
Foto: Divulgação/PMI

Na próxima quarta-feira, dia 4, acontece o retorno às aulas para alunos da rede municipal de ensino, assim como o retorno às atividades nas creches municipais. E, para receber bem os alunos e as famílias, a equipe da Secretaria de Educação de Itaúna estará trabalhando, na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de fevereiro, para que tudo esteja preparado para uma feliz retomada das atividades escolares. 

Conforme divulgação da assessoria do prefeito, “para garantir um início de aulas mais estruturado e produtivo, a Prefeitura realizará a entrega de kits escolares completos e ampliados, diretamente nas escolas onde os alunos estiverem matriculados, para todos os alunos da rede municipal de ensino e creches. Além dos materiais pedagógicos essenciais, os kits trazem novidades importantes neste ano, com foco na qualidade e na adequação às diferentes etapas de ensino”.

Ainda conforme a divulgação, a principal novidade para este ano será a inclusão de “mochilas e garrafinhas de água em alumínio, promovendo mais praticidade no dia a dia escolar e incentivando hábitos saudáveis”. Também acrescenta que, “dentre os itens que diferenciam os kits em 2026, estão réguas personalizadas, lápis de cor com 24 cores de qualidade e marca excelentes, pastas de alta qualidade e canetas marca-texto para os anos que demandam esse tipo de material. Para as crianças das creches, os kits incluem ainda livros de banho e brinquedos pedagógicos de alta qualidade, respeitando as especificidades do desenvolvimento infantil”.

Conforme destacou a Prefeitura, os kits foram pensados para oferecer materiais escolares de qualidade, “muitos dos quais representam um custo elevado e que poderiam ser de difícil aquisição para diversas famílias”. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (37) 3249-9890.