ABSURDO! - Propaganda de show na pista central da Jove Soares

ABSURDO! - Propaganda de show na  pista central da Jove Soares
Foto: Enviada por leitores


A utilização do espaço público por empresas particulares deve ser precedida de processo licitatório, conforme legislação. E ceder a pista central da principal avenida da cidade para a colocação de propaganda de um show, apontam cidadãos que entraram em contato com a redação, é um crime absurdo sobre o qual a sociedade deve se manifestar. A afirmação é de um cidadão que disse ser graduado em Direito, ao questionar o que ele afirmou, diversas vezes, se tratar de “mais um absurdo cometido por esta administração” na área da cultura.

Uma placa com propaganda de show foi montada sobre o passeio central da Avenida Jove Soares, o que causou estranhamento e indignação de várias pessoas. “Onde estão os vereadores, o MP, que aceitam isso calados?”, perguntou uma cidadã, revoltada. E completou: é igual aquela cessão de espaço para uma empresa de venda de passagens na área externa do Espaço Cultural. “O uso do espaço público não pode atender a interesse de quem está no poder, simplesmente. Para isso tem que haver um processo próprio, mesmo que tenha apoio da Prefeitura, ou que seja uma concessionária de serviço. É preciso saber o que a população ganha com isso”, disse um profissional do Direito à reportagem.

E continuou afirmando que, no caso da empresa de venda de passagens, a cessão deve ser quantificada em valores monetários e incluída na planilha para o custo das passagens. “Não pode ser assim, desse jeito, sem mais nem menos. Senão todo mundo tem o mesmo direito. É o mesmo caso dessa propaganda no passeio central. Não adianta ter o apoio, tem que haver amparo legal. Ou senão todo mundo poderá colocar a sua propaganda no meio das ruas da cidade”, completou. A placa, um verdadeiro outdoor, anuncia um show que tem cobrança de ingressos, o que coloca a situação ainda mais complicada.