QUEM É, MESMO? Gustavo Dornas chama editor da FOLHA de mentiroso

Mas falas de outros dois vereadores mostram quem está mentindo...

QUEM É, MESMO? Gustavo Dornas chama  editor da FOLHA de mentiroso
Foto: Divulgação Instagram

Na edição da FOLHA da semana passada, publicamos que o vereador Dalminho renunciou à relatoria da Comissão Processante devido ao incômodo gerado pelo presidente da referida comissão, com insistência em ligações, e, ainda, que havia atropelo de rito no encaminhamento do processo. O vereador Gustavo Dornas, no seu jeito estorvado de ser, gravou vídeo chamando o editor da FOLHA, Renilton Pacheco, de mentiroso. Disse que nunca ligou para os colegas de madrugada, que nunca incomodou ninguém com seu jeito insistente (e estabanado) de ser e que, em momento algum, teria ocorrido “atropelo de rito” no processo.

Ele mesmo afirma que foi criado um grupo de WhatsApp, com os membros da comissão, mas que “nenhum rito foi atropelado”. Só que os vereadores Wenderson da Usina, Dalminho e Gui Rocha também gravaram vídeos falando do andamento da citada comissão, o que simplesmente desmente a fala do vereador Gustavo Dornas e confirma tudo o que foi publicado pela FOLHA. Inclusive, em contato direto com o vereador Dalminho, ele reafirmou à reportagem tudo o que tinha sido publicado na matéria.

Quanto a afirmativa do vereador no vídeo de que ele nunca ligou para vereador de madrugada, a reportagem da FOLHA ouviu de um vereador que em julho ele foi incomodado com um telefonema de Gustavo Barbosa às 4h30 da madrugada. 

Em relação ao incômodo causado pelo vereador Gustavo Dornas, quem o conhece sabe do seu jeito. Ele não vê a sua postura como incômodo, mas é preciso que fique sabendo que aquele jeito “intempestivo” dele, sim, incomoda e muito. Recentemente, em manifestação na Câmara, o vereador Rosse chamou a sua atenção, denominando-o de “menino mimado”. E é comum ouvir afirmações desse tipo sobre o comportamento do vereador Gustavo Dornas. É preciso entender que 5 horas da manhã, 6 horas da manhã, sábado ou domingo, podem ser horários e dias muito impróprios para contatar alguém...

Já em relação ao atropelo do rito, citado, vamos à fala do Dalminho, explicando o motivo de sua renúncia: “(...) a minha renúncia da comissão processante é em perceber o atropelamento (preste atenção na palavra: a-tro-pe-la-men-to) do rito, o que pode impactar no resultado final”. Já o vereador Gui Rocha, em vídeo, afirmou que “(...) o meu advogado eleitoral me falou que a forma como estão ocorrendo as coisas não é a correta (...)”.

Já o edil Wenderson da Usina, em sua postagem no Instagram, também fala em atropelo, apesar de que sua fala parece ser mais destinada ao presidente da Mesa: “(...) o mais grave é não ouvir as pessoas, a teimosia, o atropelo (de novo: a-tro-pe-lo!)”. Portanto fica claro que quem mente nesta história, é vereador Gustavo Dornas. A FOLHA apenas reproduziu o que foi dito no debate sobre o andamento da comissão processante. Se tem dúvida, assista aos vídeos dos seus colegas de Câmara...