Fogo queima 15 hectares do Morro do Bonfim

Chamas foram controladas pelos Bombeiros antes de atingir o alto do morro

Fogo queima 15 hectares  do Morro do Bonfim
Foto: Divulgação/CBMMG


Conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, tem aumentado o número de incêndios em Itaúna e a maioria dos casos ocorre por provocação humana. São pessoas que acendem fogos à margem de rodovias e estradas, em lotes vagos e até mesmo em lixos, e que acaba por ocasionar altas chamas e riscos às pessoas e patrimônios. Na região do Bairro Tropical, nos últimos dias, alguns focos de incêndio necessitaram do comparecimento do Corpo de Bombeiros para serem debelados.

E na quarta-feira, 7, um incêndio de grandes proporções aconteceu na base do Morro do Bonfim, na região próxima do Parque de Exposições, nas margens da MG-431. O fogo destruiu a vegetação de cerca de 15 hectares (área de cerca de 150 mil metros quadrados). Conforme os bombeiros que atuaram no combate às chamas, foram necessários 10 mil litros de água para conter as chamas.

Felizmente o fogo não alcançou a parte superior do morro. Em 2014, a capela centenária do Senhor do Bonfim, ponto turístico dos mais conhecidos de Itaúna, foi destruída pelas chamas e teve de ser reconstruída alguns anos depois, necessitando de investimento de alta soma de recursos e muito trabalho. Incêndios naquele morro podem colocar em risco, ainda, os serviços de telefonia, televisão e internet do município.