Kaio foi a São Paulo para lançamento de “frente”
A ida do vereador itaunense Kaio Guimarães a São Paulo, entre os dias 13 a 15 de abril de 2025, contou com a presença do assessor do edil, de nome João Batista, e uma despesa aos cofres públicos de pelo menos R$ 727,86. É o que consta no Portal da Transparência do Legislativo de Itaúna. Na justificativa da despesa consta “acompanhamento ao vereador Kaio Guimarães no evento de lançamento da Frente Nacional Parlamentar contra o Crime Organizado”.
Nos bastidores, imagens do encontro mostram o vereador Kaio recebendo um certificado. E, em postagem do chefe da Comunicação da Câmara, André Messias, em sua página pessoal no Instagram, ele dá destaque à reunião. Destaque que, nesse encontro, o mesmo Renan Santos fez um pronunciamento apoiando a “autorização para a polícia matar”, como divulgado na imprensa nacional.
Conforme o noticiário amplamente divulgado, Renan Santos declarou que a polícia deveria ter autorização para “caçar, prender e, caso houver resistência, levar a óbito” criminosos. Curiosamente, Kaio, que se declara cristão e, inclusive, é líder em igreja evangélica, viajou a São Paulo para se encontrar com Renan Santos, após passar no lançamento da citada “frente”.




