“Falar o que fez é fofoca, falar o que não fez é futrica!”

Presidente da Mesa chama a atenção do edil Gui Rocha por “afirmação inverídica”

“Falar o que fez é  fofoca, falar o que não fez é futrica!”
Divulgação Redes sociais

Como tem sido comum neste mandato, mais um entrevero de vereadores ocorreu na reunião da terça-feira, 28. Desta feita, os envolvidos foram o presidente da Mesa, Antonio de Miranda (Tõezinho) e o edil Gui Rocha. Na semana passada, o vereador Gui Rocha fez acusações de que o procurador do Legislativo poderia ter sido contratado por motivos pessoais do presidente, por “ter sido advogado do seu filho (do presidente)”. 

Nessa reunião, o edil Tõezinho fez a reprimenda a Gui Rocha, afirmando que “falar o que fez (a pessoa fez) é feio. Falar o que não fez é futrica!”. Isso após ter questionado as afirmativas de Gui Rocha, que seriam informações inverídicas, inclusive, ressaltando que o atual procurador da Câmara já ocupou o posto em três outras oportunidades, em legislaturas diferentes, e que nunca foi advogado da área criminal (portanto não poderia ter atuado na defesa do filho do presidente).

Gui Rocha tentou justificar, dizendo que sua função é fiscalizar e que vai continuar agindo assim, pois se elegeu com essa proposta. Tõezinho redarguiu que o edil deve, sim, fiscalizar, mas que precisa pautar pela verdade, e não disseminar mentiras, e que vai tomar as medidas cabíveis.