Situação de Itaúna ainda requer cuidados
Depois de chegar a índices alarmantes, os números dos focos apresentam queda
Com registros de maior incidência de focos em alguns bairros, a situação de Itaúna em relação à dengue teve pequena melhora, mais ainda é preocupante, pois está acima do índice considerado ideal pelas autoridades sanitárias. Itaúna apontou 1,2% de casos positivos, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de que esteja abaixo de 1%.
Os bairros com os maiores índices foram o Cerqueira Lima, Cidade Nova, Morro do Sol, Chácara do Quitão, Graças, Piedade, Santanense, Irmãos Auler, Veredas e Padre Eustáquio, além do Centro. Ainda conforme o relatório apresentado, “a maioria dos recipientes onde foram encontradas larvas positivas para o Aedes aegypti são passiveis de remoção, como pratinhos de plantas, baldes, garrafas, bebedouro de animais, latas e pneus, dentre outros”.
A informação da Prefeitura é a de que o levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de agosto. Foram vistoriados 1.798 imóveis e coletadas 47 amostras com larvas, que foram encaminhadas para análise. Dessas amostras, 34 continham larvas positivas para o Aedes aegypti (72,3%).
Foto: Divulgação PMI