Imbrochável, lncomível, Imorrível e agora também Inelegível!

Imbrochável, lncomível, Imorrível e agora  também Inelegível!


Aguardei o desfecho do julgamento do capitão no TSE para tecer alguns comentários sobre nosso momento político.

 Era esperado que nos livraríamos desta praga pestilenta que assolou o Brasil, nestes últimos qua-tro anos! Livramos da praga, mas sua única obra: fazer milhões de brasileiros sair do armário e se apresentarem em sua natureza fascistoide permanecerá por muito tempo! Esta gente perdeu a vergonha de se mostrar por inteiro! E o pior é que eles nem sabem o que é ser fascistoide! Tenta-ram dar o golpe, mas fracassaram. E mais de 1.200 “patriotas” estão atrás das grades (o que fez o senador Rogério Marinho, numa cena patética, verter lágrimas!). 

Nossas instituições se mostraram fortes e a história mostrará quem foi o ministro Alexandre de Morais, o terror dos golpistas, na sua ação legalista! Podem espernear à vontade, xingá-lo, agredi-lo, mas ele, com sua incomensurável coragem, continuará na sua ação saneadora!

Quanto ao capitão, que trocou sua valentia furiosa, pela calma de um gatinho castrado, deverá ter o fim que merece: sua decomposição no lixo da História. E ele sempre será lembrado como um traidor covarde! (Mas sempre é bom lembrar que o Brasil é o Brasil e tudo pode acontecer e ele pode voltar como deputado federal, pois sempre terá seguidores a sua altura!). Aí então, nadando no baixo clero da Câmara, de onde nunca devia ter saído, poderá continuar a servir seus compa-nheiros milicianos, promovendo as rachadinhas e se deliciando com o pão e o leite condensado e seus fanáticos representando seu triste papel!

PS-1 - Estou lembrando de um debate, na CNN, dos deputados Domingos Sávio e o Zé Neto. Eu achava que o Domingos Sávio era um político fora do padrão usual: um político sério e com boas intenções! Mas qual! Neste debate, o ilustre deputado estava defendendo o capitão na falsificação dos cartões de vacinas dele, de sua filha e de seus sequazes!

Vejam bem: Um deputado federal dizendo que a falsificação de um documento oficial pelo presi-dente da República era um ato sem importância...! Para mim, isso é derretimento e putrefação de caráter. Lamentável! E votei nele em três legislativas!

PS-2 - A Polícia Federal, ao rastrear o celular do Tenente-Coronel Mauro Cid, ajudante de ordem do capitão, detectou o roteiro do golpe que planejaram! Um tal coronel Jean Lawand pedia “pelo amor de Deus” que convencesse o capitão a dar a ordem aos comandantes militares para intervir no processo eleitoral! Mas o alto comando podia até querer, mas não podia! Os militares alopra-dos não entendem que a conjuntura política é outra e que a guerra fria é coisa do século passado! Não passam de burros e mal-informados!

O tal coronel Jean Lawand foi convocado para prestar depoimento na CPMI do golpe, onde foi desmoralizado! Foi chamado de covarde, por vinte e uma vezes! Este coronel, segundo dizem, foi um militar brilhante, tirou o primeiro lugar em todos os cursos que fez. Imaginem o resto! É exa-tamente por isso que é urgentemente necessário rever os currículos das nossas Academias Milita-res. Estão ensinando coisas erradas aos nossos futuros oficiais!

PS-3 - O Cel. Lawand, foi jogado às traças e obrigado a ir à paisana em seu depoimento. Já o Cel. Mauro Cid, foi autorizado pelo Alto Comando Militar de se apresentar devidamente fardado, em seu depoimento. Vejam bem: o Alto Comando Militar, especialmente do Exército Brasileiro, permi-tiu que um falsificador de documentos oficiais (cartões de vacinas) e que mandou por escrito, um sargento em um avião da FAB a Guarulhos retirar muambas trazidas ilegalmente da Arábia Saudita, por um almirante (no papel de mula do capitão) e o Exército Brasileiro permitiu e o apoiou como seu representante no depoimento? E o pior: o Cel. se negou a responder qualquer pergunta, o que demonstrou sua culpa e covardia. O Alto Comando Militar tem que explicar isto!

O Cel. Cid tem as costas largas. É filho de general “empijamado”, que foi colega de turma do capi-tão. Na prisão, teve 72 visitas, sendo 42 de militares, inclusive dó general Arruda (ex-comandante do Exército), demitido por Lula por desacato, exatamente na nomeação do dito Cel. no comando de uma unidade militar em Goiânia-GO

Veja bem, como o círculo se fecha! As tentativas golpistas são perenes no Brasil! Temos que ficar vigilantes! Os homens dos canhões não aprendem nada!

PS- 4 - Tem se falado muito das viagens de Lula! Ora, acho que enquanto ele vai ao exterior espa-lhar sua sabedoria de Conselheiros de Deus, seus ministros poderão trabalhar em paz e ele esque-ce por algum tempo de defender seus amigos ditadores.

Por: José Simonini Filho