Hospital firma parceria com a Universidade de Brasília
Nova direção busca opções de inovação em gestão para regularizar situação econômica do “Manoel Gonçalves”
A nova direção do Hospital Manoel Gonçalves, de Itaúna, que tem à frente Maurício Nazaré, Francisco Mourão e Antônio Guerra, está buscando parcerias para sanear a questão econômica da instituição e implantar novas opções de geração de renda. Não é novidade para os itaunenses a situação econômica da instituição, que tem uma dívida superior a R$ 11 milhões e um custo mensal que a arrecadação atual não é capaz de suportar. Por esse motivo, as direções anteriores atuaram na busca de ajuda junto a empresários, políticos e comunidade, para saldar os compromissos.
A atual direção, além do trabalho de captação de recursos junto a esses setores citados, também está buscando inovar a gestão da instituição e uma das opções tem sido a formação de parcerias. Com isso, na semana passada, a direção do Hospital postou em suas redes sociais a parceria firmada com a Universidade de Brasília e a visita da pesquisadora do DCCA (Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais) daquela universidade, e que também é integrante dos grupos de pesquisa Gestão de Serviços Públicos (GESPU/UnB) e Núcleo de Estudos em Compliance, Risco e Controle (NuCRC), doutora Mariana.
Conforme a postagem, o objetivo da parceria é “dar andamento ao projeto que incluiu pesquisas na área de gestão administrativa do Hospital ‘Manoel Gonçalves’, para que possa ser desenvolvida a avaliação dos indicadores de desempenho, garantindo uma melhor gestão e economia hospitalar, gerando resultados positivos, sem nenhum custo para o Hospital”.