Homem fala que mulher “se feriu”. Ela afirma que levou facada

Homem fala que mulher “se feriu”. Ela afirma que levou facada
Foto: Enviadas por leitor da FOLHA e PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Um desentendimento de casal devido a ciúmes terminou com uma mulher ferida com golpes de faca, no ombro e na barriga (abdômen), e o suspeito preso em flagrante, possivelmente por tentativa de homicídio. O fato foi registrado na manhã do sábado, 4, quando, por volta de 10h40, a PM foi acionada com a informação de que um homem agredia uma mulher a facadas, na Avenida Faria Tavares, no Bairro Parque Jardim Santanense.

Quando a equipe da PM chegou ao local, uma mulher, de 49 anos, estava ferida e caída ao solo, e o homem, em pé a seu lado, com uma faca na mão. Ao homem, de 34 anos, foi ordenado que ele largasse a faca, ao que ele obedeceu, deixando-a no chão, momento em que foi detido. A mulher, ferida, foi atendida por socorristas do Samu, imobilizada e levada ao Hospital Manoel Gonçalves, onde recebeu atendimento médico.

 Aos policiais, o homem, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, disse que tem um relacionamento amoroso com a vítima há cerca de três meses e que, naquele dia, devido a ciúmes, iniciaram um desentendimento. Contou que a vítima, em determinado momento, armou-se de uma faca e partiu para cima dele, quando entraram em luta corporal, momento em que caíram ao solo, com a mulher caindo por cima dele. Que, ao se virar para retirá-la, provavelmente a vítima se feriu. Disse ainda que não tinha intenção de machucar a mulher.

Já a vítima confirmou que mantém o relacionamento com o autor e que discutiram por ciúmes. Disse que durante a discussão o homem se atirou contra ela e que, “para assustar” o agressor, armou-se de uma faca. Ao entrarem em luta corporal, o homem teria de apossado da faca e desferido os golpes na mulher. Ao ser abordado e preso, o homem se mostrou bastante exaltado e se debateu bastante ao ser colocado no compartimento da viatura policial, destinado à condução dos presos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para ser autuado e a mulher, após ser atendida no Hospital, recebeu alta.