Homem dá “chibatadas” em um negro e faz discurso de ódio em Itaúna

Absurdo foi filmado e postado nas redes sociais. Pessoa que faz filmagem, ri da situação e também deve ser punida, na situação de cúmplice.

Homem dá “chibatadas” em um negro e faz discurso de ódio em Itaúna
Reprodução redes sociais

Racismo é crime inafiançável e imprescritível. E tem agravante por estar acompanhado de discurso de ódio. Foi o crime cometido por um homem, provavelmente na noite do dia 20, visto que o vídeo circulou naquela data, exatamente no dia em que se comemora a Consciência Negra, no Brasil.

Com discurso de ódio, com afirmações que mostram até mesmo um desconhecimento da realidade, o homem afirma que “em vez do Lula investir nas pessoas que tá (sic) doente, feito esse daqui...”, o que agrava ainda mais a sua situação, pois tem consciência de que o agredido tem problemas de saúde.

O agressor também usa termos religiosos por várias vezes. Começa o seu ‘show’ de imbecilidades afirmando que “a vida inteira lutou pelas coisas. Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada”. Depois faz afirmações sobre política, dizendo que “o Trump tá ganhando, e a Kamela tá perdendo”. E completa: “enquanto tiver Bolsonaro e Lula é isso aí...”

Em seguida, tenta justificar seu ato afirmando que “quer trabalhar não? Então tô pagando pra arrumar (ininteligível)...”. E ainda tenta justificar para seus “seguidores na internet”, dizendo que “isso aqui não é pela cor dele não, porque pra Deus todo mundo é preto, todo mundo é branco...” “Isso (é) para você ver a safadeza, o que mundo gera...”

Em seguida dá não duas, mas três chibatadas no Djalma, bem ao estilo do capitão-do-mato, parecendo se entusiasmar com a agressão. Enquanto isso, um outro homem, que está filmando o ato, ri.

O vídeo está circulando de forma avassaladora e a PM informou há pouco que o agressor do conhecido Djalma já foi identificado e é residente em Pará de Minas. Também informou que está sendo confeccionado um boletim de ocorrência qu e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências necessárias.

A população cobra ações da justiça, a intervenção do Ministério Público e a punição com os rigores da lei, não só ao agressor, mas a quem estava filmando, e a outros que estariam assistindo à agressão.

Mis informações acesse: https://www.folhapovoitauna.com.br/homem-que-deu-chibatadas-no-djalma-foi-preso