Homem que deu chibatadas no Djalma foi preso
Indivíduo pode responder por crimes de racismo e tortura, conforme delegado de Itaúna, Leonardo Pio, e ser condenado a pena de 15 anos de reclusão.
A polícia agiu rápido e identificou e prendeu o homem que aparece em um vídeo, dando chibatadas nas costas do cidadão itaunense Djalma, que é portador de sofrimento mental.
Conforme divulgação feita há poucos instantes pela Rádio Itatiaia, “o homem mora em Pará de Minas e foi localizado em Nova Serrana, também no Centro-Oeste mineiro. Ele será encaminhado à Polícia Civil de Pará de Minas para prestar esclarecimentos”.
O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, Leonardo Pio, também falou sobre o assunto em vídeo divulgado pela assessoria da corporação. Na sua fala, Leonardo afirma que o suspeito está sendo investigado por crimes de racismo e tortura e que, caso seja apenado por estes crimes, pode ser determinada prisão por 15 anos.
Também afirma que “outras situações” estão sendo investigadas. Vários populares têm se manifestado sobre a necessidade de incluir na investigação o autor da filmagem.
Manifestações sobre o ocorrido
O proprietário do Bar do Sandoval, Odilon, também gravou vídeo, postado nas redes sociais, afirmando que condena veementemente as atitudes do indivíduo e que não apoia esse tipo de atitude perpetrada. No vídeo ele afirma que torce pela prisão do envolvido e pela punição do mesmo pelos atos praticados.
O caso da agressão teria ocorrido no estacionamento ao lado do Bar do Sandoval, na noite de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra.
A deputada Lohana França e a vereadora Edênia Alcântara também se manifestaram sobre o ocorrido, com informações de que vão acionar o Ministério Público para investigar o caso.