Festa de Sant’Ana superou expectativas

Festa de Sant’Ana  superou expectativas
Foto: Divulgação/Paróquia de Sant’Ana


Foram dez dias de muito sucesso. Dez não, onze dias, porque no dia 27, quinta-feira, aconteceu a Festa de Nossa Senhora de Itaúna, na Gruta, dando seguimento à programação da Festa de Sant‘Ana, que começou no dia 16 de julho, com o primeiro evento, que foi a Recitação do Terço, marcando a abertura dos eventos, com o pároco, Padre Everaldo Quirino Ferreira. Durante os dias seguintes e até a quarta-feira, 26 de julho, feriado municipal e Dia de Sant ‘Ana, a padroeira de Itaúna, a programação foi intensa e contou com a participação da comunidade católica da cidade e região.

Missas, novena, procissão e a participação de três bispos, coroaram a programação religiosa. Neste ano, marcaram presença no evento o bispo dom Moacir Arantes, da Diocese de Barreiras, na Bahia; o bispo Francisco Cota, que é muito querido em Itaúna, onde atuou por vários anos; e dom Geovane Luís da Silva, bispo da Diocese de Divinópolis, à qual Itaúna pertence e que substituiu dom Francisco Cota, que assumiu a Diocese de Sete Lagoas. Além desses, vários padres da região presidiram cerimônias atendendo convites da Paróquia de Sant’Ana.

Uma festa de congraçamento religioso, artístico, social e de entretenimento, conforme definido pelos organizadores. Diariamente aconteceram barraquinhas, que estiveram lotadas, e shows musicais que embalaram a festa. A Praça da Matriz voltou a experimentar lotação máxima, com os eventos da festa. O resultado financeiro, que ajuda na manutenção dos serviços da Paróquia durante o ano, e ainda apoiou entidades beneficentes da cidade, com a renda auferida nas barraquinhas do sábado, 22, ainda não foi divulgado. Mas, com certeza, acompanhou o evento na superação alcançada em todos os sentidos. Os organizadores informaram ainda, que já estão se preparando para a Festa de Sant’Ana de 2024, que promete ser ainda melhor.