Pracinha “Zé Flávio” está suja e malcuidada

Pracinha “Zé Flávio”  está suja e malcuidada
Foto: Imagens enviadas por leitores da FOLHA




“Antes eles limpavam a praça sempre, até os domingos vinha um pessoal cuidar da limpeza. Agora, com esse prefeito que está aí, a nossa praça está abandonada, suja e malcuidada. A varredeira não dá conta da sujeira”, desabafou um morador da região que disse que não tem mais coragem de frequentar o local. Ele falava da Praça do Zé Flávio, ao lado do estádio do mesmo nome e que, aos sábados, conta com uma feirinha de alimentos. “A gente vinha aqui com os meninos, nos finais de semana, para eles brincarem, passear um pouco. Agora, não dá mais, não tenho coragem. Até assassinato teve recentemente”, disse uma senhora, mostrando a sujeira e o abandono do local.

Conforme moradores, alguns andarilhos passaram a “residir” no local. Inclusive, um homem que é um conhecido morador do Bairro Piedade e que agora passa os dias e noites naquele local, embalado pelo vício em drogas e bebidas. E esse é um problema com o qual a vizinhança passou a ter que conviver. “Todo dia tem uma cara nova por aqui. Os andarilhos acampam aí, deixam cobertores e pertences, tomam banho, já que tem um registro do SAAE no meio da praça. Muitas vezes estão até sem roupas”, disse um cidadão. 

Além da invasão dos andarilhos, o local está constantemente sujo, demonstrando que a limpeza não é feita com a regularidade anterior. Muito papel, lixo espalhado e embalagens de bebidas são vistas em toda a praça, pelos cantos. “Tem uma nova loja de conveniência em frente, onde as pessoas compram bebidas. Muitas vezes, vêm de carro e moto, para beber e usar drogas, já que o local permite ficarem um pouco escondidos”, disse o reclamante.

Também informou que o entorno da praça é usado como “motel a céu aberto”. Explicou que, à noite, carros param com garotas e garotos de programa no entorno da praça “e aí rola de tudo”, disse. Afirmou que isso é possível graças ao estado de abandono em que a praça se encontra. “Esse prefeito abandonou essa praça, assim como fez com a Praça da Matriz. Agora o lugar é usado para abrigar andarilhos, usuários de drogas, motel a céu aberto e depósito de lixo”, arrematou. Cobra ação das autoridades, antecipando que espera que a próxima administração dê uma solução para o problema.