Duas carretas e um Fox colidem na 050

Duas carretas e um Fox colidem na 050


Conforme o registro policial do acidente, feito pelos militares da PMRv – Polícia Militar Rodoviária, a carreta Mercedes-Benz LS 1634, placas HEH4C64, seguia no sentido Divinópolis/Itaúna quando, logo após a balança (posto rodoviário), já na descida, quase em frente à gruta da santa, viu um VW Fox entrar à sua frente – provavelmente porque fazia a ultrapassagem –, e não conseguiu parar, batendo no carro e jogando-o de encontro a uma outra carreta, Mercedes-Benz 2544, placas QQX-9580.

O Fox, placas HGF-0F63, ficou prensado entre as duas carretas e praticamente destruído com a batida. Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu o condutor do Fox, P.H.Q., de 25 anos, que foi levado com ferimentos leves para o pronto-socorro do Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Deram as suas versões do acidente, os dois motoristas das carretas – M.A.O.F. de 44 anos, que dirigia o veículo que bateu no Fox, e L.O.O., de 31 anos, que guiava a carreta que seguia no sentido contrário.

Conforme imagens do local, é proibida a ultrapassagem naquele trecho. Sem a versão do motorista do Fox, não tem como afirmar a dinâmica do acidente. Porém, pelos estragos causados nos veículos, pode-se deduzir também que a velocidade em que eles transitavam no local pode não ser compatível com o trecho.

Trânsito paralisado em uma pista por 5 horas

Um fato que chamou a atenção dos motoristas que transitavam pelo local é que o trânsito gerou filas de cerca de 20 quilômetros na pista sentido Itaúna/Divinópolis. O acidente ocorreu próximo à balança, no km 108. Por volta das 20 horas, os veículos já formavam fila na altura do km 92, próximo da Intercast, em Itaúna, conforme apurou a reportagem. Enquanto isso, na pista de sentido contrário (Divinópolis/Itaúna), nesse horário, seguia sem problemas de interdição.

“Será possível que não há uma autoridade sequer para direcionar o trânsito, permitindo a passagem de um volume de veículos de um sentido, depois no outro, no sistema pare e siga, como ocorrem em engarrafamentos causados por obras, por exemplo?”, questionou um motorista que estava aguardando a liberação, no pátio do Restaurante Milhão, desde as 19h50 – e já eram 21 horas da sexta-feira.

Com a liberação da pista, por volta de 22h, o trânsito voltou a fluir, sentido Itaúna/Divinópolis. Péssimo serviço de orientação do trânsito no local, conforme expressão da maioria dos motoristas que passavam pela MG-050 naquela noite.