Delegacia deve ir para prédio do Fórum e virar Regional

Negociação para a construção da sede no Bairro de Lourdes também está na pauta das autoridades

Delegacia deve ir para prédio do Fórum e virar Regional
Foto: Arquivo/FOLHA


Na solenidade de entrega de equipamentos de informática à Polícia Civil, realizada na quarta-feira, dia 7, o delegado regional de Divinópolis, Cleovaldo Pereira, e o diretor-geral da PCMG, Flávio Destro, afirmaram em seus discursos que já está acertado que, com a inauguração da nova sede do Fórum, no Boulevard Lago Sul, a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna deverá ser transferida para o atual prédio do Judiciário, na Praça da Matriz. Com a mudança, imediatamente deverá ser feita a “promoção” da instância da delegacia local para Delegacia Regional de Polícia Civil.

Com esta “promoção” de instância, será possível ampliar a prestação do serviço da Polícia Civil, com ampliação de número de servidores, inclusive de delegados, visando atender a todas as demandas. O aumento de detetives, escrivães e delegados em Itaúna é uma reivindicação antiga da comunidade, que reconhece o serviço prestado à cidade pela corporação, mas que sempre aponta a necessidade da ampliação do serviço, que só será possível com o aumento do efetivo local.

Sede de Lourdes também na pauta

Outro tema que foi abordado pelas autoridades policiais na solenidade é sobre a construção da sede própria, em terreno do Bairro de Lourdes. Conforme as informações, o Estado deve disponibilizar outras propriedades para que seja realizada uma permuta que possibilite a construção da nova sede, há um bom tempo já projetada. Os recursos necessários à construção do prédio seriam obtidos com a venda de alguma propriedade do Estado, afirmaram. 

Com isso, deve caminhar o projeto de muitos itaunenses de que a Biblioteca Pública seja transferida para o atual prédio do Fórum. Outro benefício que deverá ocupar aquele espaço é o terminal de ônibus, que vem sendo promessa de vereadores, prefeitos e até de deputados, ao longo de várias eleições, sem que tenha sido efetivada até então.