Coluna Mário Debique 20-09

Coluna Mário Debique 20-09
Willian Explosão e as beldades Mariana e Ana Alice ladeando este colunista

NÃO É DO JACK - Foram tantas as informações que chegaram, que usarei a frase “Vamos por partes”, que não foi dita por Jack, o Estripador, mas, sim, é uma expressão usada desde 2003 por um editor de jornal que, ao ser revistado em um aeroporto, teve de esvaziar os seus pertences. A expressão é usada de forma irônica e faz uma alusão às mutilações que o serial killer fazia às suas vítimas. Vítimas. Itaúna não se intimida em fazer vítimas. Quero devolver meu título de cidadão honorário. Hoje, escrevo esTas notas a seguir ruborizado.

COISAS BOAS NINGUÉM ESPALHA - A Avacci realiza um Leilão, uma Feijoada, uma Ação Entre Amigos e praticamente o grande público não fica sabendo, mas, se, por acaso, vazar um nudes, ou se, por má fé, um vídeo erótico cai na rede, a multidão mete o dedão no “compartilhar” e dane-se. Quando algo é vexatório, pode-se dizer, humilhante, vergonhoso, degradante ou constrangedor, esse constrangimento ou humilhação não importa, aqui em Itaúna, expor alguém ao ridículo e afetar a dignidade da pessoa é a grande diversão das mentes pequenas.

UM ALBERT EINSTEIN AO CONTRÁRIO - Como me entristece ver pessoas que posam de boa gente propagar um áudio duvidoso denegrindo a imagem de uma senhora, casada, boa gente, de estirpe e sobrenome, insinuando que haja traição. Qual a grandeza nesse gesto infame em malfazer um político que tem raízes nobres alegando que ele seja corrupto? Sabe-se que essa pessoa que cria a fake news faz “gato” na água do SAAE, usa aparelhinho comprado de camelô para sintonizar canais de TV que deveriam ser pagos, sonega o IPTU, tem dívidas em lojas de 10 reais e se acha no direito de denegrir e difamar. Um exemplo de baixo nível digno do abraço de Irmã Dulce, digno de dó.

ME RESPEITA QUE NÃO SOU SUAS “NEGA” (Nada de preconceito) - Foi um Deus Nos Acuda o zunzunzum na cidade. Nada que tire a gravidade de algumas notas que também publico por aqui, mas ouvir áudios, ver nudes e ficar sabendo de insinuações de traição sem a certeza não é papel de lisura e honradez. Estranho-me ao ver os nomes dos envolvidos em conversas e grupos de WhatsApp. Todos que são suspeitos ou vítimas são bem-nascidos, tem pedigree e respaldo social, já os que propagam são apenas os desnutridos e os incompreendidos que a sociedade rejeita. Aceita que dói menos, use seu Nokia ou seu Motorola com moderação, favelado dos infernos. Larga mão de ser besta e não queira ser o justiceiro, há pessoas que os nomes delas nem deveriam estar na sua boca e muito menos no seu aparelho arcaico de tela trincada. Não se brinca com a reputação de pessoas idôneas. Quem sou eu para catequizar gente de berço, valei-me.

QUEM MAIS SOFRE SÃO AS MÃES - Compadeço com todas as mães, único meio que traz os seres à Terra, bendita são vocês, mães, que agora choram e entristecem ao verem os nomes de seus filhos nas bocas sujas dos verdadeiros militantes. A moça do nudes é linda e a cidade tem que aceitá-la, sim, com toda a sua beleza, me perdoe as feias, mas a beleza do vídeo é fenomenal, coisa que você que espalhou o vídeo jamais será: Bonita. Você que ri e debocha ao encaminhar o vídeo se morde de inveja de tamanha beleza escultural da moça. As mocréia se contorcem. Feias só podem ter seus nudes vestidas de burca, enquanto a gata do vídeo faz marmanjos executarem 5X1.

O NOME DO VICE SOBRESSAI - Não adianta fumegarem as ventas, gentelha de quinta, o rapaz é bom de serviço, faz bem o que lhe é proposto fazer, tem carisma, família de alta estirpe e não se misturará jamais. O que tiver que ser apurado será executado por profissionais diplomados, do mais alto escalão, e não por vocês propagadores de buchicho de esquina, ou melhor, de encruzilhada. Tem gente que propaga grupos de WhatsApp devendo o crédito total do limite do Nubank, uns pé-rapado que nem sabem pronunciar o sobrenome do rapaz. Me poupem.

UM BANDO DE MAL-AGRADECIDOS - O rapaz dos vídeos polêmicos e da foto de mau ângulo devia ter ficado fora da política. Rapaz bem apessoado, inteligente, comerciante, influente nas mídias e super bem resolvido, foi se envolver nesta porcariada de política. Danou-se. Ele nem precisa deste provento, sequer precisa de favores ou bajuladores, e aconselho-o a ficar de boa, é desnecessário discutir com gente que não tem propósito. Não me refiro a notícias dele ou sobre seu papel de político, falo como pai, irmão, amigo que o melhor a se fazer é ignorar e fingir de cego. O povo não merece seu empenho, meu jovem, gaste suas energias e sua boa oratória com bons propósitos e visão de futuro. Vai por mim, e saudações de alto grau.

ELA SABE SER A MELHOR INFLUENCIADORA - Esta moça divinamente linda que tem o seu nome propagado em infâmias certamente é a melhor influenciadora da cidade, bate de mil a zero em muitas. Quando recebi o áudio de seus algozes, logo pensei: a concorrência é desleal, ela não, ela é fina, elegante, virtuosa, temente a Deus e doce até no falar. Mas é claro que ela será alvo da teia das aranhas, claro que ela é invejada pelas aprendizes e rastejantes blogueirinhas de dancinhas de TikTok. Que pena eu fico de vocês que espalham o terror na cidade, provavelmente não devem ter nada a perder, não é mesmo? Uns assistidos de São Vicente se achando no direito de denegrir mulheres elegantes, empresárias e empreendedoras. Ouvindo o áudio das infelizes, percebe-se o baixo nível e falta de grandeza. Sejamos, no mínimo, sensatos, as belas e beldades serão sempre as preferidas, OK? E calem-se, porque vocês estão falando é comigo, e euzinha desconheço alguém melhor que eu para descer no seu nível e defender quem eu gosto e admiro.

NADA POR AQUI É O SUFICIENTE - Desde 2004, a galera do contra só reclama, nada serve, nada tá bom, prefeito nenhum satisfaz, a Câmara não reage, o trânsito capenga, o comércio respira no oxigênio e os insatisfeitos blasfemam e tricotam pelos cantos. Passaram-se 20 anos e a mesma turminha agindo de má fé, criando listinhas dos chatos, apontando defeitos e nada contribuindo com a melhora. Fácil falar, não é mesmo? Fácil apontar erros, não é? Um bando de encostados. Se preguiça for sentimento, sinto muito por vocês. Rezo uma vez por ano na Basílica de São Pedro, em Roma, por todos, mas, pelo jeito, tem sido em vão as minhas intercessões.

CELULAR NÃO DEVIA SER BARATO - Na minha opinião, falo porque escrevo estas notas de um IPhone 16 e lastimo saber que qualquer um possa usar essa ferramenta. Não adianta alegar que ter um celular é direito seu se você é invasor de espaços alheios. Antes de ter um celular, reboque a parede desse seu cafofo. Antes de ter um celular para espalhar boatos, honre suas dívidas e pague esse carnê infinito. Antes de ficar aí atrás da tela do WhatsApp, atenda as ligações do Serasa e renegocie seus débitos, que já completam bodas, crie vergonha nessa sua cara deslavada, nomes sacros não podem estar na boca de caninos.

FOI UM MEGAEVENTO - Por aqui, as pessoas de porte pequeno na inteligência reclamam de festa de alto nível, como a recente realizada no Parque de Exposições, e vem mais por aí. Qualquer cidade da região, e, inclusive, a capital, Belo Horizonte, já abriu as portas para recepcionar esse evento. Itaúna devia ajoelhar e agradecer os promotores desse evento pela grandiosidade da promoção. Mas não, o melhor do circo são as palhaçadas, né? Fala-se mal de tudo, nada serve, nada está bom. Bando de insatisfeitos. E sem previsão de melhora, viu?

E PRA PIORAR - A cidade de Itaúna está indo de mal a pior pelo fato de sua gente não ser seletiva. Caso queiram, eu devolvo meu título de cidadão honorário, pois me envergonho de certos alguns. Observe Nova Serrana o quanto se desponta, admire Pará de Minas pela sua boa gestão e área prósperos, inveje-se de Carmo do Cajuru, orgulhe-se de Itatiaiuçu e chore por Itaúna. Muito me entristece ser jornalista por aqui e ter que preencher minhas notas com um desabafo lamentável. Quanta informação desnecessária recebi esse fim de semana, quanta bobagem li. E o pior, solto minhas notas feito tiro de carabina, sem mira, sem alvo certo, apenas descrevo minha descrença em certos alguns que arrependo ter conhecido. Sem mais.

Vereador Israel, Sara, Juliano e a educadora Eliane

 

Rosse Andrade, este colunista, Adelson Nogueira e Marcilene Lopes diretora na Rádio Alternativa FM 

 

As amigas Dra. Marina Maromba, médica, e Carla Souza Emídio, enfermeira