Cia. Tecidos Santanense liga teares e retoma a produção

Cia. Tecidos Santanense liga teares e retoma a produção


Depois da retomada da produção da Coteminas, a partir da sua parceria firmada com a SHEIN, em Natal, chegou a vez de a produção ser retomada em Itaúna. Aqui, na fábrica da empresa, no bairro de Santanense, as máquinas da empresa de tecidos voltaram a funcionar nos últimos dias. Foram vários meses de indecisão rondando os lares das centenas de trabalhadores que chegam ao fim com a retomada da produção de tecidos.

O primeiro setor a retomar a operação na linha de produção da Santanense foi o de fiação. Depois, máquinas da tecelagem e acabamento também entraram em operação. Conforme a FOLHA antecipou há algumas semanas, a expectativa é de que, após a retomada da produção a níveis anteriores, possam ocorrer novas contratações e aumento da produção, visto que o contrato com a SHEIN vai criar oportunidades de ampliar a linha comercializada da empresa.

O acordo com a gigante chinesa prevê investimentos no Brasil de quase um bilhão de reais e criação/manutenção de 100 mil empregos. O acionista majoritário da Coteminas, Josué Gomes, que se manteve na presidência da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, foi o principal interlocutor do acordo da SHEIN com o Governo Lula para o projeto de investimento dos chineses no Brasil.