Vice-prefeito reúne entidades para acertar procedimentos
A fiscalização ambiental e as necessidades de incentivar o desenvolvimento

O vice-prefeito de Itaúna, Hidelbrando Neto, afirmou à reportagem da FOLHA, nesta semana, que a Secretaria de Regulação Urbana, que está sob a sua gestão, já está pronta para encaminhar as ações para o desenvolvimento da cidade. Como ele havia afirmado antes mesmo de assumir, “é inconcebível que processos importantes para o crescimento da cidade fiquem parados por meses seguidos, devido a questões burocráticas”. E uma das primeiras medidas tomadas por ele, tão logo assumiu a pasta, foi realizar o levantamento deste problema e encaminhar ações para dar encaminhamento a esses processos, como nos casos da construção civil.
Também existem problemas na área do licenciamento ambiental, aliás, como já informado em edição passada da FOLHA, quando Neto anunciou a existência de dezenas de processos estagnados. E, nos últimos dias, ele reuniu representantes do Sindimei, da Fiemg e de consultorias ambientais que atuam no município para tratar da questão. Conforme o vice-prefeito, “realizamos um encontro para discutir e repassar procedimentos acerca do licenciamento e fiscalização ambiental, de forma a agilizar os processos”.
Para Hidelbrando Neto, essas ações são necessárias para dar dinamicidade ao setor ambiental e, com isso, contribuir para acelerar o processo de desenvolvimento do município. O encontro foi no sentido de alinhar as ações e deixar o setor pronto para acelerar o crescimento de Itaúna, como destacou à reportagem da FOLHA.