NOMEAÇÃO - Gustavo Mitre vai assumir o BDMG Cultural

Indicação do ex-deputado, feia pelo governador, foi divulgada na quinta-feira. Data da posse ainda não foi confirmada

NOMEAÇÃO - Gustavo Mitre vai assumir o BDMG Cultural


Conforme a FOLHA divulgou em primeira mão, o ex-deputado estadual Gustavo Mitre foi indicado pelo governador Romeu Zema para assumir a presidência do BDMG Cultural, braço do banco de fomento controlado pelo Governo de Minas, voltado para o apoio a projetos culturais em Minas Gerais. Mitre assume o posto que era ocupado pela administradora Susyane Calácio, ligada ao ex-deputado federal Marcelo Aro, que assumiu a condição de articulador de Zema junto ao Governo Federal em fevereiro deste ano. Antes de assumir o BDMG Cultural, Susyane desempenhou o cargo de assessora parlamentar de Aro no seu mandato. 

A informação da escolha de Mitre para o cargo foi divulgada no início da tarde da quinta-feira, 13, como informado na FOLHA. Mitre, além de ter sido deputado alinhado ao governo de Zema, é graduado em Direito e ocupou cargos no Instituto de Terra do Governo de Minas, na administração do PSDB, e chefe de Gabinete da Regional da Pampulha, com Osmando Pereira de administrador, além do mesmo posto na Prefeitura de Itaúna, também durante administração de Osmando.

Eleito deputado em 2018, com 21.373 votos, não conseguiu se reeleger em 2022, mesmo com 48.562 votos. O novo presidente do BDMG Cultural é conhecido pela sua relação com artistas e casas de shows, no passado. Sua tarefa, no novo posto, será atuar no fomento da cultura em Minas Gerais. A data da posse de Mitre no cargo ainda não foi informada.