Médicos recebem (mais que) merecida homenagem

Direção do Manoel Gonçalves entrega a Délio Drumond e Volber Gonçalves placa comemorativa pelos mais de 50 anos de serviços dedicados à Casa de Caridade

Médicos recebem (mais que) merecida homenagem
Foto: Divulgação


Um dedicou 54 anos e o outro mais 50 anos. Somados, são 104 anos de trabalhos dedicados à saúde dos itaunenses, somente no Hospital Manoel Gonçalves, de Itaúna. E para registrar o agradecimento ao trabalho destes dois abnegados médicos, a direção da Casa de Caridade, através do médico Augusto Machado, na condição de provedor, homenageou o pediatra Délio Antunes Drumond e o cirurgião-geral Volber de Morais Gonçalves. O pediatra dedicou 54 anos a serviço da saúde no Hospital e o cirurgião, outros 50 anos. E para concluir a homenagem, também foram registradas em placas a Pediatria “Dr. Délio Drumond”, e o Centro Cirúrgico “Dr. Volber de Morais Gonçalves”. Nas placas entregues aos homenageados, foi constatada a seguinte inscrição: “Somente aqueles que consideram a cura como objetivo final de seus esforços podem, portanto, ser designados como médicos” – dizeres de Rudolf Virchow.

Homenagem mais que merecida a executada pela direção do Hospital, com o acréscimo de que feita em vida, quando ganha ainda mais significância. Ambos os médicos, conforme pode ser atestado ao longo de suas carreiras, dedicaram suas vidas à saúde dos itaunenses e de todos aqueles que a eles recorreram ao longo das últimas décadas. A cerimônia de homenagem foi simples, com a presença dos dirigentes da Casa de Caridade, amigos e funcionários. Com certeza absoluta, Itaúna e cidades da região, somam-se à direção do Hospital neste “Muito Obrigado!” duplo.

Délio Drumond

O médico pediatra Délio Drummond nasceu em Itaúna, tendo se formado em Medicina no ano de 1967. Em 1969 já clinicava em Itaúna e não mais parou de atender as famílias itaunenses, desde então. Em registro de sua carreira, com reportagem assinada pelo jornalista Mateus Reis, hoje assessor de imprensa do Hospital, Délio Drumond fez questão de destacar: “eu nunca deixei de atender ninguém na minha porta por causa de dinheiro, sem dinheiro ou de madrugada eu sempre procurei atender”.

Volber de Morais Gonçalves

Graduado em Medicina em 1971, Volber é cirurgião e professor universitário desde 2010. Além do exercício da Medicina, também tem vasta contribuição a Itaúna e região na condição de dirigente da Unimed e no exercício de vários cargos diretivos no Hospital Manoel Gonçalves. Cirurgião de larga experiência, recebeu a alcunha de “Mão santa”, de seus pares, dado à perícia na prática cirúrgica. Volber também tem larga folha de serviços prestados ao Hospital João XXIII, o pronto-socorro da capital para onde são destinados os pacientes mais graves que chegam a Belo Horizonte.