Homem coloca fogo em folhas de coqueiro e causa incêndio
Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. ‘Linha de fogo’ de cerca de 50 metros queimou mais de 3 mil metros quadrados de área de vegetação.
Acender a chama em mato seco é risco de tragédia, como alertam especialistas. E foi o que levou um homem, de 30 anos, para a Delegacia de Polícia Civil, no sábado, 28, em Itaúna.
Ele estava em um sítio, nas margens da MG-050, altura do km 94, quando segundo ele disse, iniciou a queima de umas folhas de coqueiro, que estavam secas. Porém, ele perdeu o controle das chamas, que se espalharam rapidamente.
Conforme relato do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 18 horas e chegou ao local encontrando “uma linha de fogo de aproximadamente 50 metros de extensão e alguns focos dispersos. Com o uso do canhão de combate a incêndio e abafadores o incêndio foi debelado”.
Ainda conforme o relato, foram queimados cerca de 3.000m2 de área, tendo sido utilizados 2,5 mil litros de água no combate às chamas.
O homem, que iniciou o fogo, confessou o fato aos militares dos Bombeiros e informou que o local era uma área de planto de milho. A PM compareceu ao local e levou o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna para que ele fosse autuado.