FUTEBOL - Amador tem finalíssima hoje, 17 de dezembro

Primeira e Segunda divisões decidem títulos em partidas marcadas para o Estádio “Zé Flávio”

FUTEBOL - Amador tem  finalíssima hoje,  17 de dezembro
Foto: Divulgação/PMI


Os títulos da Primeira e da Segunda divisões do Campeonato de Futebol Amador de Itaúna, edição de 2022 serão decididos neste sábado, a partir das 14h15, no Estádio José Flávio de Carvalho, com duas equipes de Itaúna e duas “visitantes”, na disputa. Na Segunda Divisão o América de Itaúna enfrenta o Independente, entrado em campo às 14h15. Se no tempo normal o jogo terminar empatado, o título será decidido na disputa de penalidades máximas, com uma série de 5 batidas para cada equipe, e, persistindo o empate, em batidas alternadas, até que uma das equipes seja derrotada.

Para chegar à disputa do título, o América venceu o time do Shalon, pelo placar de 5x1, em partida disputada no sábado, 3 de dezembro. Na mesma data o time da Portuguesa venceu o Independente por 3x2, mas o resultado colocou o Independente, de São José dos Salgados, na final. Disputam a artilharia do campeonato os atletas Lucas Renan (Independente) e Wesley Rezende (América) ambos com seis gols cada. Com cinco gols, cada, estão João Paulo Mendes e Túlio César Ribeiro, ambos do Independente; e com quatro gols, precisando de três gols, no mínimo, para chegar à ponta, Artur Lopes e Wesley Silva, do América.

Cajuru e Itaúna na disputa da Primeira Divisão

Assim como na “Segundona”, a Primeira Divisão do Amador tem um time de Itaúna e um “visitante” na disputa. Representam os itaunenses a equipe do Souza Moreira, que enfrenta o Sport de Cajuru, a partir das 16h30. Para chegar á final o Souza Moreira venceu o Santos pelo placar de 2x1 e o Sport foi vitorioso contra o Novo Horizonte pelo placar de 2 a 0, em partidas disputadas no sábado, dia 10 de dezembro.

Para a final, que, se terminar empatada no tempo normal, também vai à disputa de penalidades máximas, o Souza Moreira terá o retorno do técnico Maurílio Souza Júnior, que estava suspenso. Já o Sport conta com o retorno do atleta André Luiz, que também estava suspenso. A artilharia do campeonato tem o atleta João Vitor de Oliveira, do São Francisco, com 5 gols. Pode igualar o número de gols e dividir a artilharia com João Vítor, ou ultrapassá-lo, o atleta do Sport, João Paulo Duarte, que tem 4 gols. 

Em seguida na artilharia, está Gustavo Ramos, do Sport, com 3 gols, mas que não joga mais este ano, por suspensão. Com chances, mesmo que remotas, pois precisariam de marcar no mínimo três gols, estão Diego Nunes, do Souza Moreira; e João Pedro Oliveira e Pedro Henrique Lopes, ambos do Sport, que têm dois gols cada.