Autor com raízes em Itaúna lança duas obras

José Adalardo Beluco apresenta ao público os livros “Três vidas e uma história” e o infantil “Canina – A plantinha carnívora que desejava ser vegetariana”

Autor com raízes em Itaúna lança duas obras

O mês de junho começa com o anúncio de mais obras literárias nas prateleiras à espera dos leitores, em Itaúna. José Adalardo Beluco, nascido em Dores do Indaiá, formado em Engenharia Mecânica pela PUC e em Direito pela Universidade de Itaúna, cidade com a qual estabeleceu fortes ligações, lança duas obras, uma delas voltada para o público infantil, nos próximos dias. O primeiro evento de lançamento acontecerá na Livraria Leitura, do Pátio Savassi, shopping de Belo Horizonte, a partir das 11h do dia 14 de junho.

E a vez de Itaúna conhecer as obras do autor será no dia 5 de julho, a partir das 10h30, no Number One (Avenida Dona Cota, 359, centro). José Adalardo Beluco tem estreitas ligações com as letras, sendo finalista da 12ª edição do Prêmio Assis Chateaubriand de Redação, no Projeto Memória, categoria Ensino Superior, quando desenvolveu o tema “Nísia Floresta – uma brasileira à frente do seu tempo”. Porém, agora, ele coloca à disposição do público a sua arte na escrita, com dois livros.

A obra infantil é “Canina – A plantinha carnívora que queria ser vegetariana”. E, para o público em geral, José A. Beluco apresenta “Três vidas e uma história”, que traz uma “emocionante história sobre amizade. Três amigos, unidos desde o nascimento, enfrentam juntos os desafios e as conquistas da vida. Da pequena cidade de Dores de Indaiá para o mundo, eles se lançam em uma jornada repleta de descobertas, convidando o leitor a embarcar como um passageiro ávido por saber onde a vida os levará. Com descrições vívidas e profundas, o autor captura a essência da simplicidade e das belezas do interior, mesclando fortes emoções com um humor leve e envolvente, capaz de arrancar boas risadas”, como afirmou sobre a obra Miller Britto, editor e membro da Academia Novalimense de Letras. 

Portanto marque na sua agenda: dia 14 de junho a partir das 11 horas no Pátio Savassi, em BH e no dia 5 de julho, a partir das 10h30, no Number One, é dia de conhecer as obras de José A. Beluco.