Polícia prende suspeitos de assassinato no Bairro Vitória
No dia 29 de maio, uma segunda-feira, Luís Filipe Ribeiro Costa, o Dufinca, de 29 anos, foi morto a tiros no Bairro Vitória. Conforme informações do dia do homicídio, a vítima chegou ao local de sua morte em uma moto e com uma pessoa na garupa. Quando desceram da moto, o garupa, armado de um revólver, disparou contra Dufinca, atingindo-o mortalmente. A vítima foi levada para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha do assassinato, disse que o matador fugiu em seguida, embrenhando-se em um bambuzal, tomando rumo ignorado. Informou ainda que Dufinca teria ido ao local para fazer a aquisição de um veículo e suspeita-se que ele estava com dinheiro para pagar a compra. Porém, até o momento, esta informação não foi confirmada.
Na manhã da última terça-feira, 13, uma equipe da Polícia Civil fez a detenção e prisão de um suspeito, um homem de 27 anos, amigo da vítima, na operação denominada “Amigo da Onça”. Conforme relato divulgado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito estava no “interior de um hospital, no qual a mãe está internada. Na ocasião, foram apreendidos um celular, o capacete utilizado no dia do crime e um cigarro contendo substância similar à maconha, bem como pertences pessoais”. Informa ainda o relato da PC que, além da prisão do suspeito, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em endereços ligados ao suspeito, sendo um deles na sua casa e também na casa do pai do preso, na zona rural.
Mais um suspeito preso. Ele seria dono da arma do crime
Ainda na terça-feira, à noite, mais um suspeito de envolvimento no crime, também foi preso pela Polícia Civil, em desdobramento da Operação “Amigo da Onça”. Trata-se de um outro homem, também de 27 anos, que seria o proprietário da arma que foi utilizada para matar. Conforme as apurações da equipe da Polícia Civil encarregada de investigar o crime, a arma utilizada para matar Dufinca seria deste segundo suspeito e, por este motivo foi pedido mais um mandado de busca e apreensão, desta feita para o endereço do suspeito, no Bairro Morro do Sol.
De posse do mandado os policiais foram à casa do homem, na noite da terça-feira, dia 13. Conforme a assessoria da Polícia Civil, “durante o cumprimento da ordem judicial, a arma de fogo em questão não foi encontrada. No entanto, foram localizados no imóvel mais de 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, invólucros frequentemente utilizados para embalar drogas, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 657 em dinheiro. Além disso, outros objetos relacionados ao comércio de entorpecentes foram apreendidos”. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado por tráfico de drogas. As investigações relativas ao assassinato de Luiz Felipe, o Dufinca, continuam sendo realizadas para se chegar à motivação e esclarecimento do caso.
“A Delegacia de Polícia Civil em Itaúna reafirma seu compromisso com a segurança e o combate aos crimes violentos ocorridos nos últimos dias na cidade, respondendo de forma ágil e precisa. As investigações continuam”, afirma a delegada responsável pelo inquérito policial, Luciene Caldas, que dará continuidade às investigações, agora ouvindo as alegações dos suspeitos presos.