Polícia Civil indicia dupla por morte de padre em Itaúna
Na última semana, 11 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou dois homens, de 19 e 22 anos, pela morte do padre José de Souza Carvalho, que foi encontrado seminu em um lago entre as cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, no dia 11 de agosto, após ficar uma semana desaparecido.
Segundo a investigação, a vítima teria marcado um encontro com o suspeito de 19 anos, que foi acompanhado pelo amigo de 22 anos, em um posto de combustíveis, localizado na cidade vizinha de Itaguara. Câmeras de segurança flagraram um dos suspeitos dirigindo o carro do padre, seguindo sentido Itaúna. Em seguida, o veículo foi visto em Belo Horizonte.
De acordo com a PC, o homem de 22 anos foi detido em flagrante por roubo, no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte, e já foi indiciado por outro crime na cidade de Itaguara. Na data da prisão, policiais encontraram com ele uma réplica de arma de fogo.
Já o segundo suspeito, homem de 19 anos, foi preso em flagrante no dia 30 de outubro por tráfico de drogas, também em Belo Horizonte. Com ele, policiais apreenderam drogas, como cocaína, maconha e crack, além de um rádio comunicador e dois celulares.
Conforme divulgado, com a conclusão do inquérito, a PMMG pediu à Justiça a conversão das duas prisões em preventivas.