PCMG adota campanha em defesa da mulher

PCMG adota campanha  em defesa da mulher
Foto: Divulgação/PCMG


O comando da Polícia Civil em Minas Gerais anunciou ação da instituição no período carnava-lesco de combate à violência contra a mulher, ação que tem aumentado nos últimos anos. Com o slogan “Depois do não, é crime, uai!”, a Polícia Civil orienta aos foliões que o carnaval deve ser curtido de forma segura e com prevenção ao cometimento de crimes. 

Conforme a assessoria da instituição, foi lançada em âmbito estadual a campanha “Carnaval da Liberdade. Carnaval da Tranquilidade”, com “vídeos, cards para meios digitais, leque, adesivos, panfletos e cartilhas com dicas para evitar os principais crimes e situações de risco, o material está disponível à população mineira e aos turistas nas redes sociais oficiais e no site da PCMG”, informa a assessoria da Polícia Civil. 

E completa que “equipes da Polícia Civil já vêm atuando no trabalho de conscientização duran-te os festejos de pré-carnaval e continuam mobilizadas nos dias oficiais da folia, na capital e no interior de Minas, distribuindo material informativo da ação, que teve adesão de instituições parceiras, reforçando a segurança nos eventos. Assim aconteceu, por exemplo, em Itabira, região Central de Minas, no último fim de semana”, destaca. 

“O nosso objetivo foi informar acerca de quais condutas podem ser enquadradas como crimes, conscientizar a população sobre a importância de um carnaval com respeito e sem qualquer tipo de constrangimento à mulher, e prevenir a ocorrência de crimes que atentem contra a dignidade sexual das mulheres”, afirmou o delegado João Martins Teixeira Barbosa, que coor-denou a ação com a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher naquele mu-nicípio. 

Fique atento, sempre, para não permitir que a mulher sofra violências neste carnaval e depois dele. Acesse o site da PCMG (https://www.policiacivil.mg.gov.br/pagina/servicocartilhas-pcmg) baixe a cartilha do Carnaval Seguro – e outras que estão disponíveis – e brinque a valer, sem riscos.