Imagens mostram mulher acendendo fogo em mata
Mulher em um Ford Ka chegou, acendeu duas tochas e as jogou em um terreno vago. Depois voltou para o carro e fugiu do local
Em tempos de queimadas em todo o país, ação criminosa é flagrada por câmeras de segurança em Itaúna. A FOLHA recebeu imagens de mais um incêndio criminosos ocorrido na cidade, quando o fogo queimou boa parte da mata que fica entre os bairros Tropical, Santanense e Bairro das Graças. Na noite do domingo, dia 29 de setembro, às 22h56min24seg., um veículo Ford Ka chegou em uma rua do Bairro Tropical e parou ao lado de um muro, próximo de um terreno vago.
Do carro desceu o que parece ser uma mulher, deixando a porta do veículo – que permaneceu funcionando – aberta. Ela abaixou, encoberta por um monte de areia ou terra, e acendeu duas tochas. Com as tochas acesas, as arremessou em meio ao mato seco, no terreno. Em seguida, a mulher voltou para o carro e saiu imediatamente do local.
A ação tem todas as características de crime, e que estava sendo cometido com os responsáveis sabendo que estavam agindo criminosamente. Primeiro, o carro chega, devagar, para e permanece com o motor ligado. A mulher, de bermuda e parece que usando uma touca, ou um lenço amarrado na cabeça – provavelmente para dificultar a identificação –, se abaixa ao lado de um monte de areia, acendendo as tochas.
Com o fogo aceso, ela arremessa as tochas em meio ao mato seco e imediatamente volta para o carro, saindo do local. O fogo queimou boa parte da mata, aproximando-se das casas na região. Da Praça da Matriz a fumaça podia ser vista. As chamas arderam durante toda a noite e até o meio da tarde de segunda-feira, pelo menos.
A PM informou que não foi acionada, porém as imagens são claras e podem identificar o veículo e, consequentemente, seus ocupantes. O incêndio teve proporções devastadoras. Na terça-feira, início da manhã, chamas ainda ardiam na região de Santanense, próximo de um supermercado daquele bairro, conforme vídeos que circularam nas redes sociais. A população aguarda uma atitude das autoridades em relação a esse fato.