Idoso bêbado, sem habilitação e na contramão, causa acidente

Idoso bêbado, sem habilitação e na contramão, causa acidente
Foto: Divulgação/PMRv


Um homem, de 62 anos, iniciais V.R.S., por pouco não provoca uma tragédia, após assumir o volante de um Fiat Pálio, depois de fazer uso de bebida alcoólica, de estar sem habilitação e dirigindo na contramão de direção e com o farol apagado, durante a noite. O fato foi registrado no domingo, 18, por volta das 19h45, na altura do km 115 da MG-050, no município de Carmo do Cajuru. Conforme o motorista de um Renault Duster, identificado pelas iniciais V.O.F., de 32 anos, ele seguia no sentido Divinópolis/Itaúna na MG-050 quando, na altura do km 115, em pista dupla, foi ultrapassar um caminhão que estava na faixa da direita.

Porém, quando estava concluindo a ultrapassagem, deparou com o Fiat Pálio azul, com os faróis apagados, na contramão de direção, guiado por V.R.S., de 62 anos. Conforme o motorista do Duster, ele ainda tentou se desviar, chegando a atingir a roda do caminhão que estava sendo ultrapassado, quando seu carro foi atingido. O Fiat Pálio ainda bateu em um Jeep Comander, guiado por S.M.M., 44 anos, que seguia atrás do Duster. Felizmente ninguém se feriu com gravidade.

Ao registrar o fato, os policiais militares notaram que o motorista do Pálio exalava odor de álcool e estava com os olhos avermelhados. Foi solicitado a ele que fizesse o teste do etilômetro e foi constatado 0,71 mg/l. O homem confessou aos militares que havia feito uso de bebida alcoólica. Disse que tinha tomado o equivalente a quatro latões de cerveja, antes do almoço. Ao conferir a documentação dos condutores, também foi constatado que o homem que guiava o Fiat Pálio não possuía habilitação para dirigir. E, para completar os problemas, o carro também não estava com a documentação em ordem, tendo sido removido ao pátio credenciado. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.