Dois furtos de cabos elétricos em 60 dias
Denúncia é feita pelo SAAE de Itaúna, que teve o reservatório do Parque Jardim atacado, prejudicando milhares de famílias
Mais um registro de furto de fiação elétrica foi registrado em Itaúna nos últimos dias, e, desta feita, o caso levou à falha no abastecimento de água tratada a uma vasta região da cidade. Conforme divulgação do SAAE, “em pouco mais de dois meses, essa foi a segunda ocorrência no reservatório de água do Bairro Parque Jardim Santanense”. E complementa que, “com o furto, a válvula reguladora de nível deixou de funcionar, cortando o fluxo normal de entrada de água para o reservatório”. A informação não detalha a data de quando foi denunciado o furto, porém informa que o fato ocorreu nos últimos dias.
Destaca que o valor material do furto “é relativamente pequeno perto do grande problema que o desabastecimento do reservatório gerou para milhares de consumidores na Região Oeste de Itaúna”. E informa ainda que o reservatório do Parque Jardim Santanense, “que tem capacidade de armazenamento de 1 milhão e 400 mil litros de água, está diretamente ligado a outros reservatórios. Ao ficar totalmente seco, são necessários cerca de 3 a 5 dias para a normalização do abastecimento em todas as residências prejudicadas e a retomada do nível normal no reservatório. Com isso, foram afetados o próprio Parque Jardim Santanense e os bairros São Bento, Godofredo Gonçalves, condomínios Alphaville e Vale dos Ipês, parte do Itaunense, além das comunidades rurais de Lopes e Campos”.
Reclama também a assessoria da autarquia que o furto de material elétrico tem se tornado mais frequente, destacando que isso “ocorre porque sempre existe a figura de um receptador para comprar material furtado”. Acrescenta ainda outros casos em que o SAAE foi vítima: “No Bairro Veredas foram furtadas a fiação elétrica e todas as luminárias do local; no loteamento Monte Carlo, toda a fiação do reservatório, e, no Morada Nova, os furtos aconteceram por duas vezes consecutivas”. Conclui alertando para que “a população ajude, denunciando essas ações furtivas dos marginais e também os que fazem aquisição de material furtado. Você pode denunciar pelo número 190, da Polícia Militar, que garante o anonimato da pessoa que faz a denúncia”, conclui.





