Diretora de escola é agredida por cidadã “raivosa” no Pe. Eustáquio

Diretora de escola é agredida por cidadã “raivosa” no Pe. Eustáquio
Foto: Reprodução/Instagram/Ver. Edênia Alcântara


Imagens que circularam nas redes sociais, mostram a situação absurda ocorrida no interior da Escola Estadual Santana (Bairro Padre Eustáquio) – segundo postagens na internet, quando uma mulher invadiu uma sala da escola e partiu para a agressão contra outra, que seria a diretora do educandário. Conforme “nota à imprensa”, distribuída pela assessoria local da PM, o fato foi registrado na tarde do dia 24 de outubro, terça-feira, após uma reunião na escola. Conforme o registro da polícia, o fato se deu quando “os ânimos de ambas (as) pessoas se exaltaram”. Continua a nota da PM afirmando que, “em determinado momento, a autora, mulher de 21 anos, desferiu tapas nos membros superiores, da vítima (mulher de 47 anos); onde esta não se feriu (sic)”.

As imagens que seriam de uma câmera de vigilância mostram a seguinte cena: duas mulheres, a diretora e uma outra, provavelmente também funcionária da escola, estão em uma sala, quando uma outra mulher entra. A vítima, de braços cruzados, ainda dá uma volta atrás de uma mesa, tentando escapar, sendo seguida pela agressora. A vítima permanece de braços cruzados até ser agredida, quando parece levar a mão à frente para se defender. A outra mulher que está na sala some das imagens e uma quarta mulher entra no local, separando a agressora e a vítima. Em seguida, chega um policial, parece que alertado pela mulher que saiu da sala no momento da entrada da agressora.

Ainda segundo a nota à imprensa distribuída pela PM, “foi necessário o uso de algema para garantir a integridade física da autora e de terceiros, tendo em vista ao ânimo muito exaltado no momento da abordagem. A autora foi conduzida à Unidade de Polícia Militar, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de agressão”. Várias pessoas se manifestaram em relação ao ocorrido, criticando a atitude agressiva da mulher que foi atrás da diretora para desferir-lhe vários tapas.