Bandidos usam crimes de Santanense para extorquir comerciantes

Após o triplo homicídio de Santanense, comerciantes de vários pontos da cidade estão recebendo ameaças de que “o bicho vai pegar”

Bandidos usam crimes de Santanense para extorquir comerciantes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira, dia 4, como noticiado no site da FOLHA e em matéria acima, três homens foram assassinados a tiros em frente a um bar em Santanense. E, imediatamente ao ocorrido, já na manhã da terça-feira, 5, bandidos iniciaram a prática de golpe usando este crime para amedrontar comerciantes da cidade. 

Conforme denúncias chegadas à reportagem, vários comerciantes já receberam ligação de pessoas que se apresentam como “da quebrada” (gíria utilizada para identificar criminosos) afirmando que as vítimas devem pagar uma quantia se não quiserem que ocorram casos idênticos em seus comércios. “O bicho vai pegar!”, ameaçam os bandidos. 

Não é a primeira oportunidade em que bandidos usam desse artifício em Itaúna para amedrontar comerciantes e extorquir valores. Quando da ocorrência de um homicídio no Bairro de Lourdes, recentemente, a mesma prática de golpe foi detectada, o que pode levar à suspeição de que se trata dos mesmos golpistas. 

As autoridades alertam que não deve ser feito nenhum repasse de valores a esses golpistas e, ao serem ameaçados, se possível, gravar a ligação e imediatamente comunicar à polícia, para que possa ser feito o rastreamento e a identificação dos golpistas. 

Uma das vítimas do triplo homicídio em Santanense, homem de 20 anos, morava naquele bairro e tinha passagens por lesão corporal e ameaça. A outra vítima, de 25 anos, tem passagens por tráfico de drogas, roubo, ameaça, desobediência e não morava em Itaúna, tendo como últimos registros a cidade de Formiga. A terceira vítima ainda não foi identificada.