Câmara volta aos trabalhos
Além dos projetos, vereadores devem receber pedido de criação de CPI

Na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, os vereadores itaunenses retornam aos trabalhos após o recesso do meio de ano. E, além dos projetos que devem entrar na ordem do dia, a expectativa no meio político é sobre a possibilidade de ser apresentado um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para apurar um possível envolvimento de servidor da Casa em um site de notícias que atua em rede social e que estaria sendo usado para atingir vereadores e toda a imprensa itaunense que não são próximos ao edil Kaio Guimarães, como foi apurado pela reportagem na semana passada.
A página “O Itaunense”, conforme informações repassadas ao jornal por profissionais do Direito, estaria sendo usada para atingir alguns vereadores. Porém a coordenação da citada página seria ligada ao chefe da Comunicação do Legislativo, cargo em comissão indicado pelo edil Kaio.
Também se espera a apuração do caso de envolvendo a colocação de pó-de-mico na maçaneta da porta do gabinete do edil Gustavo Dornas, vice-presidente da Mesa, que teria causado problemas a uma funcionária sua.
Sobre este caso, apesar de tornado público em matéria do jornal, não teve sequer citação por parte dos possíveis envolvidos, oficialmente, e nem da direção da Câmara. Nos bastidores comenta-se que foi feito um movimento de “abafa” ao caso, após um pedido de desculpas e alegação de que tudo “não passou de brincadeira”. Mesmo o caso tendo a possibilidade de se enquadrar em quebra de decoro.
Agora, nesta semana, o assunto mais recente ligado à Câmara é a denúncia de “assessor fantasma” no gabinete do vereador Giordane.
O segundo semestre da edilidade pode começar “quente”, ou “abafado” conforme comentários de bastidores.