Após denúncia, Cultura publica retificação

Com erros de grafia e ausência de informações, agora “Tiago” teria sido desclassificado

Após denúncia, Cultura publica retificação
Foto: Reprodução/JOMI

Na página 5 desta edição, a FOLHA publica matéria em que informa denúncia referente a um provável “rolo” relativo à aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc em Itaúna. Na denúncia, com documentação acostada, é apontada a decisão de repassar recursos a uma pessoa (que estaria ligada a uma entidade), porém com participação de um servidor da Secretaria Municipal de Cultura (veja matéria na página 5). 

No início da tarde de ontem, sexta-feira, dia 6, após a representação da denúncia por uma agente cultural junto ao Ministério Público, a Prefeitura publicou uma “retificação” dos resultados de classificação à “premiação” a ser paga com os recursos da citada lei. Sem muitas explicações e com erros de grafia (“residente A mais de 5 anos”, quando o certo seria grafar HÁ mais – por exemplo), a retificação lista um “Tiago”, que seria o nome denunciado ao MP.

Na “retificação” consta apenas que ele “não atingiu a pontuação mínima exigida no edital”. O ofício com a retificação foi enviado ao secretário de Cultura de Itaúna, Ilimane Lopes, vulgo Joe, e publicado no JOMI, edição 2.442, anexo II. Resta saber se a desclassificação se refere ao fato denunciado ou se seria de outra situação. Também é preciso esclarecer se, em se tratando de “correção” do crime denunciado, se essa retificação terá o condão de reparar o erro ou se será encarada apenas como mais um ato na tentativa de “enrolar” a classe artística.