Ocupação às margens da MG-050 sob investigação
Em prestação de contas à Câmara, PM explica ações de intervenção no local, alvo de denúncias de crimes
Segundo informações relatadas pelo vereador Gustavo Barbosa, a Polícia Militar, o Ministério Público e o Município de Itaúna, além de outras entidades, estão em processo de apuração e investigação para a realização de intervenção, caso seja necessário possível, em relação à ocupação irregular na Rua Virgílio Corradi, no bairro Universitário, no local conhecido como favelinha, às margens da MG-050.
Usando a Tribuna na Câmara na última terça-feira, 26, Gustavo disse que os vereadores foram convocados a comparecer em uma reunião na PM no mesmo dia, quando foi apresentado pela polícia um balanço das ações que estão sendo feitas na área.
Ainda conforme o vereador, a PM já identificou o proprietário do terreno onde as casas foram construídas de forma ilegal, lote que fica junto a uma pequena faixa de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG). Ele explicou que, acredita, já foram feitas várias reuniões “durante o período eleitoral com o Ministério Público, com o pessoal da Prefeitura, e para solucionar o problema daquelas construções irregulares e em relação em relação às pedras que estão sendo jogadas na rodovia, danificando alguns carros”.
Gustavo destacou que “não se pode afirmar que isso vem dos moradores dali, mas existem alguns indícios e algumas possibilidades, e isso deve ser investigado”. Ele explicou que, de acordo com relato da PM, 90% das pessoas que moram nos imóveis improvisados não são itaunenses.