Mais uma construção abandonada

Mais uma construção abandonada
Foto: Divulgação/Enviada por leitor


Na edição passada, o problema foi apontado em relação ao abandono de uma construção no Bairro das Graças que acabou indo para a página de polícia, visto que ocorreu um incêndio naquele local naquela semana. O mesmo problema de construção abandonada que é invadida por terceiros, agora, é apontado no Bairro de Lourdes. A construção da Rua Pedro Camargos acima do número 55 também foi abandonada e, também, invadida. Conforme as reclamações, os moradores das imediações estão apreensivos com a situação. Segundo informaram à reportagem, já fizeram denúncias à Secretaria de Desenvolvimento Social e nada foi feito, até então. Informam que a sujeira no local é grande e que a equipe de combate à Dengue encontrou focos do mosquito no local, colocando a saúde das pessoas do entorno em risco. Pedem que os proprietários sejam identificados e que alguma medida seja tomada para que o local seja, pelo menos, preservado, com limpeza e ações de combate à Dengue e proliferação de insetos. Além, é claro, da diminuição dos riscos à população, visto que usuários de droga e malfeitores podem se utilizar do local para suas práticas.

Cobras, lagartos e outros bichos...

Moradores dos bairros Morada Nova e Santa Edwiges que margeiam uma mata que os separa da região do Boulevard Lago Sul tem reclamado constantemente do aparecimento de animais peçonhentos e insetos em suas casas. A reclamação aponta a intromissão do homem na mata próxima, o que estaria assustando os animais e insetos, que acabam por vir “disputar espaço” na área habitada. Na última semana, um morador do Morada Nova informou que encontrou no quintal de sua casa uma cobra coral. Na região do Cidade Nova, há alguns dias, uma infestação de lagartas tomou conta da vegetação em vários pontos. Assim eles pedem que as autoridades atuem no sentido de informar e educar a população para que a mata não seja invadida e que as pessoas saibam lidar melhor com os riscos de encontrar animais como cobras em seus imóveis. Fica o registro e a sugestão.

Risco de desmoronamento

Algumas pessoas que trafegam com seus veículos pela ponte sobre o Ribeirão Joanica, na MG-431, próximo ao Canteiro de Obras da Prefeitura, reforçam as reclamações publicadas pela Rádio Sol sobre a situação daquela estrutura. Um dos reclamantes disse que, alertado pela reportagem da emissora, foi ao local e constatou o desmoronamento do barranco na cabeceira da ponte, o que, na sua opinião, “pode causar sérios acidentes, se não for reparado”. Conforme os reclamantes, o tráfego de veículos pesados pelo local é imenso e, com isso, os riscos de mais desmoronamento existe. Pedem ao DER e à Prefeitura que faça uma vistoria e manutenção preventiva no local, antes que o problema se agrave.