FENATI nas comemorações dos 124 anos de Itaúna
Programação foi ampliada e já conta com 14 produções e 19 apresentações, com início no dia 16 de setembro

A sétima edição do Festival Nacional de Teatro de Itaúna (FENATI) foi antecipada para 16 de setembro, além de ter a programação ampliada. A programação do evento conta com 14 produções e 19 apresentações, podendo ainda ser alterada até o seu início, no dia 16, se estendendo até 5 de outubro. A abertura será no dia do aniversário de Itaúna, que completará 124 anos de emancipação político-administrativa em 16 de setembro, com evento marcado para acontecer no Boulevard Lago Sul.
E até o dia 5 de outubro, o FENATI vai movimentar a cidade com muita arte e diversão para todas as idades. O evento, que é uma realização da Associação Cultural Vânia Campos (ACVC), tem à frente o produtor cultural Charles Telles. "É uma forma de brindarmos junto ao público itaunense, que sempre recebeu tão bem o festival, essa data tão importante, um marco para o município, que é a emancipação político-administrativa. Estamos muito felizes pela oportunidade de iniciar o festival como uma celebração a Itaúna", afirmou Charles Telles.
O 7.º Festival Nacional de Teatro de Itaúna conta com patrocínio da Minerita, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Mineração Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A iniciativa é apoiada pela Prefeitura Municipal de Itaúna, por meio da Secretaria de Cultura. Para mais informações e apoio à realização do FENATI, entre em contato pelo celular (31) 9 9782-9320.
Em cartaz
Durante o 7º FENATI, serão 14 espetáculos, em 19 apresentações: Os Três Porquinhos (Descarga Cia. de Comédia); Transbordando Love (Aiaiai Produções); As aventuras de Severino e José Bezerra (Cia. Descarga de Teatro); Beijosmil e Abracimenso (Itinerante Cia. de Teatro, em homenagem ao fundador do grupo, ator e diretor, Léo Souza); O Auto da Compadecida (Grupo Maria Cutia); O Pequenino Grão de Areia (Companhia do Silêncio) e Corpo, Preto, Surdo: Nós Estamos Aqui (Cia. BH de Teatro em Libras).
E ainda: Peixe que é Bom, Nada (Minha Companhia); As Freiras (Descarga Cia. de Comédia); O Espigão (Coletivo Você e Eu); Ensaio para a Morte (Núcleo de Atuação e Pesquisa); Quase Árvore (Grupo Atrás do Pano); Florbela, à Margem de um Poema (Cia. Narrativas da Cena); e A Contadora de Filmes (Grupo Atrás do Pano). E muita coisa boa ainda pode pontar por aí, acompanhe!