EDUCAÇÃO - Secretária expõe trabalho do setor em reunião do Legislativo

Regina Célia, acompanhada da gerente de Ensino, falou sobre as realizações da pasta nos dez primeiros meses do mandato

EDUCAÇÃO - Secretária expõe trabalho do setor em reunião do Legislativo

Na reunião da Câmara de terça-feira, 4, a secretária de Educação, Regina Célia Duarte Amaral Andrade, acompanhada da gerente de Ensino da Secretaria de Educação, fez uma exposição sobre os dez primeiros meses do seu trabalho no comando da pasta. Conforme tem ocorrido com os demais setores da Prefeitura, desta feita, a secretária de Educação foi quem atendeu ao convite para falar aos vereadores. Ela iniciou sua fala apresentando as várias ações da sua Secretaria, para depois responder a questionamentos dos vereadores. 

Regina Célia expôs as mudanças implementadas na Secretaria e reforçou a importância da educação para a comunidade itaunense, destacando que a sua pasta atua com mais de mil e duzentos servidores, em contato direto com a população. Uma das primeiras questões abordadas em relação aos questionamentos dos edis foi a instalação de câmeras de segurança nas escolas, atendendo à proposta do vereador Gustavo Dornas. Segundo a secretária, este foi um avanço em relação à segurança de alunos, servidores e das famílias que frequentam as escolas.

Um outro tema bastante abordado foi sobre a construção de creches na cidade. Sobre a creche do Bairro Jadir Marinho, ela respondeu ao vereador Tidinho que oficiou a empresa responsável pela obra, estipulando prazo de conclusão até 31 de dezembro, sob pena de punições pelo não cumprimento do cronograma. Já em relação à necessidade de uma creche no Bairro Várzea da Olaria, a secretária afirmou que parte da demanda será atendida pela Creche Branca de Neve e que está sendo estudada a possibilidade da construção de uma unidade específica para atender àquele bairro.   

Ainda em relação às creches, a secretária informou que está em andamento na Secretaria um estudo para o levantamento das necessidades e, em seguida, será realizado o planejamento para que novas unidades possam ser construídas, com a finalidade de atender a toda a demanda. Ainda nessa área, ante a insistência de alguns vereadores em torno da possibilidade de instalação de “hotelzinho” para atender o público das creches, a secretária explicou que esse tipo de estabelecimento não é creche nem escola e que, portanto, não está no escopo de atuação da Secretaria de Educação. Regina Célia e sua equipe foram bastante elogiadas pelos vereadores ao final da sua participação.